O Autódromo de Cascavel é do povo literalmente. O prefeito Edgar Bueno sancionou ontem a Lei 029/11, aprovada pela Câmara de Vereadores no último dia 10, autorizando a prefeitura assumir o Autódromo Zilmar Beux. Ele foi doado pela Autódromo S/A, que por 38 anos foi a dona da praça esportiva que mais divulgou Cascavel para o Brasil e para o mundo.
A solenidade foi um misto de nostalgia e esperança de dias melhores, manifestados por políticos, ex-donos do autódromo, pilotos, preparadores, empresários e amantes da velocidade. O ato atraiu do mais simples desportista a deputados estaduais e federais, pilotos do presente e do passado e muitos amigos que há anos não se viam, encontraram-se no 3º Andar da Prefeitura, relembrando-se de bons tempos vividos no autódromo.
O prefeito Edgar Bueno não discursou, conversou com os presentes, falando da importância daqueles que acreditaram em Cascavel e investiram em um autódromo, do bem que isto fez para Cascavel, do seu sonho de fazer com que o autódromo fosse municipal e já tinha tentado quando foi prefeito pela primeira vez, e do futuro, quando pretende fazer com que o nosso autódromo seja um dos melhores do Brasil.
(Coluna Bandeirada Jornal O Paraná)