esportes@cascavelnews.com.br

Assim como no Brasileiro de Futebol, o automobilismo fluminense também terá um fim de semana decisivo. Após 14 provas, o Estadual de Turismo do Rio de Janeiro vai realizar sua oitava e última rodada dupla da temporada. Participam da disputa as categorias Marcas e Super Light.Amanhã serão realizadas as tomadas de tempos. As duas provas de ambas, categorias serão realizadas domingo.
Na categoria Marcas a disputa é das mais parelhas. Beto Sansom lidera com 280 pontos, apenas um de vantagem sobre Jorge Cláudio Schuback. A dupla Rodrigo Rocha/Rodrigo de Paoli ocupa a terceira colocação, com 272 pontos, um a frente de Paulo Coelho. Na Super Light, a situação do líder Alexandre Seda é mais tranqüila. Ele soma 323 pontos contra 289 da dupla Nilton Gomes/Guilherme de Paula. A terceira colocação, com 259 pontos, é dividida por Fernando Sávio/Wilton Neto.
O campeonato chega a sua última rodada totalmente indefinido também por causa do regulamento. Assim como aconteceu nas últimas quatro corridas, os pontos de cada uma das duas provas do domingo serão multiplicados por 2,5. Ou seja, 100 pontos estarão em jogo no fim de semana, além dos pontos extras pela pole e melhor volta, alimentando o sonho do título de boa parte do grid. Vale lembrar também que cada piloto terá de descartar seu pior resultado entre os obtidos nas seis últimas provas.