esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Reuniões em Cascavel e Curitiba sábado vão definir o calendário de sete campeonatos do automobilismo paranaense para a temporada de 2011.
Em Cascavel, Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) comandará encontros com presidentes de clubes que promoverão provas da Copa Paraná de Arrancada, Metropolitano de Marcas de Cascavel, Paranaense de Marcas, Metropolitano de Marcas de Londrina e Metropolitano de Speed Fusca de Londrina. Já em Curitiba, técnicos da FPrA estarão reunidos com pilotos e chefes de equipes da Copa Pinhais de Marcas e da Copa Pinhais de Stock 5000.
Segundo Rubens Gatti, em Cascavel, as reuniões serão em duas etapas. A partir das 12 horas deste sábado, na sala de reuniões da Régis Peças, se encontra com os presidentes do Automóvel Clube de Cascavel, Race Park (Maringá), Automóvel Clube de Maripá, Motores e Cia (Pato Branco) Associação Guarapuavana de Automobilismo e Automóvel Clube de Londrina para discutir o calendário da Copa Paraná de Arrancada. Rubens diz que as mudanças técnicas serão poucas em relação ao ano passado.
Já a partir das 16 horas, na sede do Automóvel Clube de Cascavel, no autódromo Zilmar Beux, Gatti se reúne com os dirigentes do Automóvel Clube de Cascavel e do Automóvel Clube de Londrina para tratar do Campeonato Paranaense de Marcas, Metropolitano de Marcas de Cascavel, Metropolitano de Marcas de Londrina e Metropolitano de Speed Fusca de Londrina. “Além do calendário estadual, vamos discutir também o Campeonato Brasileiro de Marcas, cuja competição deve reunir grande número de paranaenses. Queremos deixar o regulamento de nossos regionais o mais próximo possível do Brasileiro”, enfatiza Gatti.
Copa Pinhais
Em Curitiba, técnicos da FPrA se reúnem com preparadores a partir das 9h30 na sede da entidade para definir o calendário e revisar o regulamento da Copa Pinhais de Marcas (categorias Marcas A e B) e da Copa Pinhais de Stock Car 5000.
A Copa Pinhais terá oito etapas. As datas colocadas para aprovação dos preparadores serão de 11 a 13 de março, 15 a 17 de abril, 27 a 29 de maio (junto com Brasileiro de Marcas), 24 a 26 de junho, 15 a 17 de julho, 26 a 28 de agosto, 30 a 02 de outubro, e de 18 a 20 de novembro (junto com Brasileiro de Marcas).
GP Noturno de Kart
A agenda de Rubens Gatti em Cascavel estará cheia. À noite ele irá ao Kartódromo Delci Damian para acompanhar a realização do GP Noturno de Kart, promovido pelo Kart Clube de Cascavel. “Será a primeira competição de kart do ano no Paraná. Será a oportunidade de termos um contato direto com dirigentes e pilotos”, diz Gatti.