esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – O Automobilismo do Paraná encerrará dois campeonatos no próximo domingo (dia 05/11). No Autódromo de Cascavel, na região Oeste do Estado, será disputada a quinta e última etapa do Campeonato Regional de Marcas, com disputas nas categorias Marcas A e Marcas N, numa promoção do Automóvel Clube de Cascavel. Já no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, com organização do Automóvel Clube do Café, será disputada a oitava e última rodada do Campeonato Metropolitano de Londrina, com competições nas categorias Marcas A, Speed Fusca e Protótipos. Os dois certames terá a supervisão da federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Cascavel terá um dia de muita velocidade, uma vez que junto com o Regional de Marcas será realizada também a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing.
Na Categoria Marcas N, as disputas pelo título prometem ser eletrizantes. O cascavelense César Augusto Chimin é o líder com 110 pontos. Em segundo está Miguel Ângelo Laste (Toledo), com 92 pontos; enquanto que Paulo Roberto Pizzoni (Cascavel) é o terceiro, com 85. A quarta colocação é dividida pelos cascavelenses Juliano Caus Bastos, Thiago Dala Valle e Guilherme de Conto, com 51 pontos cada um.
Já na categoria Marcas A, o domínio também é dos cascavelenses. O único intruso é Ruy Chemin, de Foz do Iguaçu, que ocupa a terceira colocação. A classificação do Marcas A está assim: 1º) Adriano Reisdorfer/Daniel Reisdorfer, com 126 pontos; 2º) Luiz Fernando Pielak, 97; 3º) Ruy Chemin, 91; 4º) Cleves Formentão, 75; e 5º) Renato Ribeiro, com 58 pontos.
Metropolitano
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, será palco da oitava e última rodada do Metropolitano. Em cada rodada são disputadas duas etapas.
Na Speed Fusca, Antônio Sapia Júnior é o antecipado. Em 14 baterias já disputadas, ele venceu nove e somou 217 pontos. A briga fica pelo título de vice-campeão será entre Odone Ranocchi, que tem 122 pontos, e Luis Felipe Preto, com 98.
Na categoria Marcas a luta pelo título será entre Márcio Ymagawa, que lidera com 205 pontos, e Sandro Oliveira, com 180. Na Protótipos a disputa será acirrada entre José augusto Rapcham (110 pontos), José Hofg Ramos (107) e Luiz Carlos Abbade (103 pontos).