esportes@cascavelnews.com.br

Mais uma vez, o mau tempo impediu a realização do Desafio Noturno de Velocidade. A terceira edição do evento em 2007, que reuniria pilotos de várias cidades hoje no Autódromo Internacional de Cascavel, teve sua realização suspensa logo após às 16 horas, diante as previsões desfavoráveis dos institutos de meteorologia. O Desafio já havia sido suspenso no dia 18 do mês passado, também por conta da chuva.
“Nossa primeira intenção era esperar por uma época de tempo mais firme, provavelmente em julho, mas antecipamos para 1º de junho em função da grande procura por parte dos participantes e também do público”, explica o diretor de Arrancada do Automóvel Clube, Eliseu del Vecchi. “Com chuva, não há condição de liberar a pista, isso viria contra ao propósito do evento de proporcionar as disputas com todas condições de segurança”.
Assim, a terceira edição do Desafio Noturno de Velocidade em 2007 fica agendada para a próxima quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi. “Tudo indica que, desta vez, não teremos problemas com o clima”, torce Del Vecchi, com base nos dados de consultas a institutos de meteorologia. O Climatempo, por exemplo, indica em seu website que a quarta-feira em Cascavel será nublada à tarde e à noite, sem a ocorrência de chuva.