esportes@cascavelnews.com.br

A eleição da diretoria que vai comandar o Automóvel Clube de Cascavel no biênio 2008/2009 já tem data marcada. Os desportistas associados poderão manifestar seu foto na noite da antepenúltima sexta-feira do ano, 14 de dezembro, nas dependências do Kartódromo Municipal. O edital de convocação da eleição será publicado nos próximos dias e, nos bastidores, as especulações sobre quem deverá assumir a presidência começam a ganhar consistência.
Ainda não há chapas registradas para concorrer à diretoria da entidade. O desportista Caio Carvalho figura, até o momento, é o único pré-candidato, numa chapa em que teria Paulo Roberto Mion, que presidiu o Automóvel Clube por dois mandatos na década de 90, como vice. O ex-piloto Pedro Litron, atual presidente, anunciou a data da eleição ontem e assegurou que não existem possibilidades de tentar a eleição para um terceiro mandato.
“Penso que dei minha contribuição para o Automóvel Clube nesses seis anos de envolvimento. Não de uma maneira que tenha contentado a todos, este é um meio em que há muitos conflitos de interesses, mas eu e minha equipe sempre procuramos tomar as decisões que fossem mais vantajosas para o automobilismo de Cascavel”, diz Litron. “Na minha avaliação, fizemos um bom trabalho. Agora é a hora de deixar o cargo para outros que estejam dispostos a trabalhar”.
Uma das últimas negociações comandadas por Pedro Litron à frente da entidade envolve a volta da Fórmula Truck à cidade no mês de março do ano que vem. “Nós recebemos um documento da empresa que organiza o campeonato e isso deu início à nossa negociação. Tudo indica que o autódromo de Cascavel vá receber a primeira corrida de 2008. Ainda há detalhes a serem definidos, mas as coisas estão caminhando nesse sentido”, revelou o dirigente.
Concluídas todas as negociações para que o autódromo cascavelense seja palco da primeira corrida da próxima temporada, Litron encaminhou também nesta quinta à equipe da Truck as duas vias assinadas do contrato para realização do evento. “A nova diretoria do Automóvel Clube deverá iniciar o trabalho tendo um grande evento garantido. É desta forma que espero que as coisas continuem acontecendo em 2008, com trabalho e resultados”, disse.