esportes@cascavelnews.com.br

Depois de não marcar pontos na temporada passada, o brasileiro Rubens Barrichello fez um bom GP da Austrália, disputado na madrugada de hoje no circuito de rua de Melbourne. Ele largou em 10º, chegou a ocupar a terceira colocação quando fez a sua segunda parada e terminou na sexta colocação.
Rubens só não foi ao pódio porque na sua segurada parada foi obrigado a entrar nos boxes quando não era permitida a parada porque o safety car estava na pista, a equipe fez uma grande trapalhada, autorizando-o a retornar à pista antes de terminar o reabastecimento, retornou à pista com luz vermelha. Como resultado de tudo isso, sofreu uma penalização de 10 segundos, terminando a corrida na sextas posição. Seriam três pontos, mas depois da corrida, foi excluído da corrida pelos comissários desportivos em função de ter saído dos boxes com bandeira vermelha.
Barrichello explicou que tinha que entrar nos boxes naquele momento porque poderia ficar sem gasolina. Mesmo com a exclusão, ele considera boa sua participação no GP australiano porque a Honda mostrou evolução e sabe que o carro tem muito a ser desenvolvido. “O carro tem potencial”, finalizou Barrichello.