O time de basquete masculino de Cascavel perdeu para Londrina ontem por 70 a 54 e disputa com Curitiba hoje a terceira colocação na 20ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), em Pato Branco.
O técnico de Cascavel, Marcelo Goes, definiu bem a partida: foram dois tempos diferentes. No primeiro fomos melhores, mas pecamos muito no segundo, resumiu.
Depois de começar atrás no primeiro quarto, perdendo por 15 a 11, os cascavelenses equilibraram a partida no segundo e viraram o marcador em 30 a 27.
Na volta para o terceiro período, Londrina passou a ganhar praticamente todos os rebotes e virou o jogo. Para complicar mais a situação, o pivô Bruno Maldano cometeu a quinta falta e teve que deixar a quadra. A diferença para os londrinenses, no fim do penúltimo período ficou em nove pontos 51 a 42.
Cascavel voltou a equilibrar a disputa na última etapa da partida. Quando Eduardo Santos deu uma bela enterrada e deixou os cascavelenses a um ponto de empatar, veio a nova reação do time do norte, abrindo 16 pontos no marcador. No final 70 a 54 para Londrina.
O técnico Vilmar Caus, da equipe vencedora, exaltou a vontade dos atletas: nessa idade vale muito mais a vontade do que a técnica. No basquete tem uma segunda chance que é o rebote. Treinamos muito esse fundamento e saímos com a vitória, explicou.
Mas a vontade dos cascavelenses continua: tem que erguer a cabeça e trazer a medalha de terceiro lugar, disse Eduardo Santos.