esportes@cascavelnews.com.br

O time de basquete masculino de Cascavel perdeu para Londrina ontem por 70 a 54 e disputa com Curitiba hoje a terceira colocação na 20ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’S), em Pato Branco.

O técnico de Cascavel, Marcelo Goes, definiu bem a partida: “foram dois tempos diferentes. No primeiro fomos melhores, mas pecamos muito no segundo”, resumiu.

Depois de começar atrás no primeiro quarto, perdendo por 15 a 11, os cascavelenses equilibraram a partida no segundo e viraram o marcador em 30 a 27.

Na volta para o terceiro período, Londrina passou a ganhar praticamente todos os rebotes e virou o jogo. Para complicar mais a situação, o pivô Bruno Maldano cometeu a quinta falta e teve que deixar a quadra. A diferença para os londrinenses, no fim do penúltimo período ficou em nove pontos – 51 a 42.

Cascavel voltou a equilibrar a disputa na última etapa da partida. Quando Eduardo Santos deu uma bela enterrada e deixou os cascavelenses a um ponto de empatar, veio a nova reação do time do norte, abrindo 16 pontos no marcador. No final 70 a 54 para Londrina.

O técnico Vilmar Caus, da equipe vencedora, exaltou a vontade dos atletas: “nessa idade vale muito mais a vontade do que a técnica. No basquete tem uma segunda chance que é o rebote. Treinamos muito esse fundamento e saímos com a vitória”, explicou.

Mas a vontade dos cascavelenses continua: “tem que erguer a cabeça e trazer a medalha de terceiro lugar”, disse Eduardo Santos.