esportes@cascavelnews.com.br

Ontem à tarde as alunas do Colégio Nobel, de Londrina, bateram o Colégio Dom Bosco, de Rondônia, pelo placar de 94 a 45 e seguem na liderança do grupo para confirmar sua vaga nas semifinais das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, em João Pessoa (PB). Esta foi a segunda vitória da equipe que, ontem, superou as catarinenses do Colégio Jangada por 74 a 36.
Com muita velocidade e precisão nos passes as londrinenes abriram 13 a 0 logo no início da partida. Aproveitando-se das limitações das adversárias, o time fechou o primeiro quarto em 26 a 07. No segundo a história se repetiu. Trabalhando bem a bola e não desperdiçando contra-ataques, as paranaenses mantiveram o ritmo e fizeram mais 22 pontos, 48 a 17.
O ponto negativo da partida foi a lesão sofrida pela atleta do Paraná Viviane Silva, que deixou a quadra. No terceiro quarto, o Colégio Nobel diminuiu um pouco seu ímpeto, mas não teve dificuldades de impedir a reação rondoniense, 67 a 27. Cansadas, no quarto final, as atletas relaxaram a marcação e tomaram 18 pontos. Contudo, com ótima atuação da jogadora Francine, autora de 33 pontos, Londrina foi para cima e anotou mais 27, fechando em 94 a 45.
“A partida foi boa, mas poderia ter sido melhor. Devido ao calor, as meninas não renderam o possível no terceiro e quarto quartos”, observa Luciana Veloso, treinadora da equipe. Para a cestinha Francine, as companheiras tiveram papel fundamental no seu bom rendimento. “Isso é mérito da equipe, que trabalhou e me passou as bolas”, destaca.
“As equipes coletivas estão fazendo bonito nas Olimpíadas Escolares e estaremos torcendo para que todas consigam chegar às finais”, almeja o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde. As londrinenes voltam à quadra hoje. A partir das 14h30 enfrentam as mineiras do Colégio Magnum Nova.
Londrina entrou em quadra com Ana Pinto, Andressa Dedomenico, Francine Santos, Gabriela Mossini, Giovanna Coatti, Marcelly Gonçalves, Tainara Pinheiro e Viviane Silva. Treinadora: Luciana Veloso.