esportes@cascavelnews.com.br

Centenas de pessoas, entre atletas, ex-atletas, pais, autoridades e demais convidados, participaram ontem à noite, no ginásio de esportes Jaime Zeni, do Cerimonial de Encerramento das Atividades do Basquete Masculino de Toledo.
Os presentes puderam apreciar dois vídeos explicativos sobre o trabalho da Abatol e o desenvolvimento do Projeto Ninfa/Incomar/Toledo ao longo do ano.
Na ocasião também foram entregues os relatórios das atividades de 2009 ao Secretário de Esportes Mauro Maiorki, à presidente da Abatol, Edwiges Pycc Hartmann, à representante do Colégio Incomar, Cirlei Rossi, e ao representante da Ninfa Alimentos, Ricardo Zadinello.
Em seu pronunciamento, o Secretário Mauro Maiorki enalteceu o trabalho do basquetebol de Toledo: “a Abatol está de parabéns por ser uma associação tão organizada e que trabalha em prol do esporte. Vocês são um exemplo”, disse.
Ricardo Zadinello, da Indústria de Alimentos Ninfa, também parabenizou o projeto desenvolvido em Toledo: “há vários anos somos parceiros do basquetebol masculino de Toledo. A Abatol está de parabéns por trabalhar tanto para que essas crianças tenham um futuro no esporte. Temos orgulho em termos o nome da Ninfa associado a esse projeto e, com certeza, vamos dar continuidade a essa parceria”, afirmou Zadinello.
“Todo ano realizamos este evento para podermos agradecer todas as pessoas que de uma forma ou outra nos ajudam durante o ano. Fazemos esse trabalho com muito amor e dedicação, e somente com a ajuda de parceiros é que temos essa força”, falou a técnica Marli Costa, emocionada após receber uma homenagem das mães da Abatol e dos atletas, no ato representado por Jeferson Nascimento: “a Marli sempre foi uma mãe para todos nós. E queremos aproveitar a presença de todos vocês aqui para enaltecer o trabalho dessa mulher, que sempre lutou por nós”.

ABATOL 10 ANOS – O cerimonial de encerramento deste ano foi mais especial que os já realizados. Isso porque em 2009, a Abatol comemorou 10 anos de atividade.
A associação, formada por pais de atletas e até de ex-atletas, trabalha incansavelmente para o desenvolvimento da modalidade. São os pais da Abatol que realizam e trabalham em promoções para arrecadação de recursos para que os times possam participar de diversas competições, que vão atrás de patrocinadores e apoiadores, e que também literalmente põe na mão na massa, trabalhando na cozinha das competições para que os atletas não tenham gastos.
Hoje, a entidade, junto com seus parceiros, atende cerca de 450 meninos a partir dos 7 anos, que treinam em doze núcleos de atendimento espalhados pelo município.
E a partir de 2010, a Abatol terá sede própria. Ao todo serão 281 metros de construção, com salão para realização de promoções da entidade, banheiros, salas para reuniões e secretaria e cozinha com churrasqueira. A construção será ao lado do ginásio Jaime Zeni.