esportes@cascavelnews.com.br

A presidente da Abafet (Associação dos Amigos do Basquete Feminino de Toledo), Loreni Terezinha Vieira, e o presidente do Sicoob, Walmor Lody, assinaram na manhã de hoje o contrato de renovação de patrocínio da cooperativa com o basquete feminino de Toledo.
A parceria, denominada Sicoob Basquete, já existe há quatro anos e, desde então, já beneficiou cerca de 2 mil atletas: “nesses quatro anos de parceria entre o Sicoob e a Abafet cerca de duas mil meninas passaram pelos treinos”, disse a técnica Lourdes Kappes.
O presidente do Sicoob, Walmor Lody, garantiu que o patrocínio é de extrema importância para a cooperativa cumprir com seu papel na responsabilidade social: “há quatro anos o Sicoob apóia o basquete feminino de Toledo. E isso é muito importante pra nós, pois cumprimos nossa responsabilidade social sabendo que se trata de um trabalho sério e de extrema importância, pois o esporte afasta essas meninas das ruas, das drogas e de outras coisas ruins. É um casamento que deu certo e que esperamos que dure por muito tempo. Não podemos deixar de elogiar o trabalho da professora Lourdes, que se empenha demais no seu trabalho e é uma verdadeira mãe para essas meninas, e dos pais da Abafet, que trabalham duro nas promoções para arrecadar fundos às equipes”, disse.
A presidente da Abafet, Loreni Vieira, agradeceu o Sicoob e também ressaltou o trabalho da entidade: “nós só temos que agradecer o Sicoob por mais um ano nos auxiliando. Para nós essa ajuda é fundamental. Nós realizamos um trabalho sério, onde os pais sabem onde as filhas estão e podem ficar despreocupados”, falou Loreni.
Lourdes, técnica das equipes, também destacou o trabalho realizado pelo projeto Sicoob Basquete: “também quero agradecer o Sicoob por mais um ano conosco e ressaltar o lado positivo dessa parceria. Nesses quatro anos nós já trabalhamos com cerca de duas mil meninas, participamos de diversas competições, conquistamos vários título e tivemos atletas convocadas para as seleções do Paraná. Além disso, as meninas que participam dos treinos aprendem a ser responsáveis, prova disso é que no ano passado nenhuma das atletas reprovaram na escola”, disse a técnica.

SICOOB BASQUETE – Este ano, o projeto Sicoob Basquetebol vai atender cerca de 300 meninas de 07 anos à idade adulta em sete núcleos de treinamentos: ginásio Jaime Zeni, ginásio do Coopagro, Colégios Jardim Porto Alegre, Agostinho Donin, Shirley Lorandi, Funet, Incomar e Jardim Maracanã. Para os treinos, Lourdes conta com o auxílio da monitora Viviane de Moura.