esportes@cascavelnews.com.br

Poços de Caldas (MG) – O basquete feminino do Colégio Neo Master, de Ponta Grossa (PR), começou com vitória nas Olimpíadas Escolares (Jeb’s 2006), na manhã de hoje ao derrotar a equipe do Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Vera (MT) pelo placar de 42 a 31.
Não foi um jogo fácil para as meninas do Neo Máster, que demoraram muito para se encontrarem em quadra. No primeiro período o jogo ficou igual em 7 a 7. No segundo período a equipe de Ponta Grossa abriu uma vantagem de quatro pontos, mas ainda não apresentando um bom jogo, com muito erros de passes e bolas perdidas nos rebotes, mas ficou com a vitória parcial de 17 a 13. No terceiro período o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o Neo Master abriu mais um ponto ficando em vantagem pelo placar de 27 a 22. O último período foi o melhor para a equipe de Ponta Grossa, que teve um domínio maior do jogo e errou menos nos passe e nas finalizações, e venceu o jogo pelo placar de 42 a 31. “Estranhei muito a desatenção delas, com muitos erros. Pode ser o calor do ginásio, mas elas podem fazer muito mais. Agora vamos nos concentrar e corrigir os erros para enfrentar a equipe do Ceará na segunda feira”, disse a técnica do Colégio Neo Master Carmem Silva. O Neo Master volta a jogar somente na segunda feira às 10h30 diante do Colégio Imaculada Conceição do Ceará.
A equipe de Ponta Grossa teve a cestinha do jogo Caroline Flak com 16 pontos. A técnica Carmem Silva, do Neo Máster, contou para o jogo com Aline Flak, Anne Chionato, Beatriz Bricailo, Caroline Flak, Dayana Oliveira, Juliana Pitela, Sullyane Levandoski e Tatiana Josué. O Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do técnico Mauro Tocheto jogou com Ana Belé, Drieli Fruhauf, Jéssica Tonin, Laiza Mineto, Leila Silva, Loana Correa, Maiara Schmeing e Tâmara Michel. A arbitragem foi de José Augusto Daibert (TO), Elvaldo Gonzaga (SE) e Alexsandro Evangelista (MG).
Masculino
No basquete masculino o Colégio Regina Mundi, de Maringá, não teve uma boa estréia, perdeu para o Colégio Charles Darwim, do Espírito Santo, pelo placar de 52 a 27. Os meninos de Maringá buscarão a recuperação amanhã, a partir das 14 horas, quando enfrentam o Colégio Batista do Ceará.