Terão início na manhã de hoje os treinos para a quarta etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos. A corrida será disputada em duas baterias amanhã, no Autódromo Internacional de Cascavel, com um grid estimado em 30 carros. Nos dois grupos que compõem a categoria gerida pela Project Race, A e N, a busca pela liderança na tabela de classificação traz a perspectiva de disputas acirradas em pista.
No grupo A, a Seidel Preparações, equipe chefiada pelo preparador Lúcio Alan Seidel, mantém-se invicta na temporada 2007. Venceu a primeira etapa, com os irmãos Marlon e Juliano Bastos, repetiu o resultado na segunda, com Alysson Moreno, e voltou ao topo do pódio na terceira, com Marlon pilotando sozinho. Ele é o líder do campeonato com 108 pontos, contra 92 de Alysson. Júnior Caús, com o Corsa da Caús Motorsport, é terceiro, com 88.
A vitória de Moreno na segunda etapa coincidiu com a utilização inédita da chicane na entrada da curva do Bacião. O traçado alternativo será novamente adotado na corrida deste domingo. Conseguimos um bom acerto para o contorno da chicane. Se funcionar tão bem quanto da outra vez, minha chance de vencer e continuar na briga pelo título aumenta, considera o vice-líder. Para Bastos, a meta é terminar à frente do concorrente. Preciso pensar no campeonato, diz.
No grupo N, o líder na tabela de classificação é Leônidas Fagundes, que venceu a primeira etapa com o Voyage da Caús Motorsport, foi quinto na segunda corrida e terminou a prova passada em segundo lugar. As duas últimas tiveram o atual campeão César Chemin, da Sorbara Motorsport, como vencedor. Fagundes comanda a pontuação com 102 pontos, contra 84 de Chemin. Em terceiro estão os irmãos Jefferson e Cleverson Thomé, da Caús Motorsport, com 56.
Fagundes, nesta corrida, passará a pilotar um novo carro, o Voyage com que Guilherme Sirtoli disputou o Regional do ano passado. O motor foi preparado pela Stumpf, equipe que conquistou cinco títulos na competição, e a manutenção está a cargo da Caús Motorsport. Vai ser uma disputa dura, eu tenho que jogar com os números. Tenho uma vantagem de 18 pontos e preciso administrá-la para poder pensar em conquistar o título, afirma o líder da competição.
Chemin, apesar de ter vencido as duas últimas etapas, espera pôr fim à seqüência de problemas que vem enfrentando. Na primeira etapa, encontrei um carro atravessado na minha frente, tentei desviar, saí da pista e bati. Na segunda, foi um pneu que furou, comprometendo a conquista de pontos. Na última, quebrou o câmbio numa das baterias e deixei de marcar pontos valiosos, relata. Agora, a idéia é ficar longe do azar. Competitivo, o carro está, avaliza.
PARTICIPAÇÃO LIBERADA
A quarta etapa do Regional de Marcas & Pilotos dividirá a programação do fim de semana com as provas do Campeonato Paranaense de Motovelocidade, na terceira rodada. Estarão em disputa nesta competição as categorias 500cc, Supersport e Superbike estas duas formando um único grid, reunindo na pista motos com motores de 600cc e de 1.000cc, respectivamente , além da Street Bike, que oferecerá um atrativo à parte.
A Street Bike é composta por pilotos amadores, que obrigatoriamente não têm histórico de atuações em campeonatos brasileiros. As motocicletas mantêm as características originais de fábrica, sem preparação, com motores de 600cc ou mais. Tecnicamente, a única exigência para inscrição é a retirada dos espelhos retrovisores. Qualquer motociclista interessado pode tomar parte da prova, desde que apresente a motocicleta sob tais condições.
A participação na categoria Street Bike exige filiação do participante à Federação Paranaense de Motociclismo, que pode ser efetuada na secretaria do autódromo, à taxa de R$ 200. A inscrição custa R$ 250 e a previsão é de um grid com 25 participantes. Superbike e Supersport, em grid único, deverão totalizar 16 motos. A 500cc terá seis motocicletas na pista. A promoção do Paranaense de Motovelocidade é assinada pela Força Livre Motorsport.
Confira a programação oficial para o fim de semana no Autódromo Internacional de Cascavel
HOJE
9h00 Treino livre Motovelocidade 500cc (30 minutos)
9h40 Treino livre Marcas & Pilotos (40 minutos)
10h30 Treino Livre Motovelocidade Superbike/Supersport (30 minutos)
11h10 Treino livre Street Bike (30 minutos)
11h50 Treino livre Marcas & Pilotos (30 minutos)
13h00 Treino livre Motovelocidade 500cc (30 minutos)
13h40 Treino livre Motovelocidade Superbike/Supersport (30 minutos)
14h20 Treino Livre Motocidade Street Bike (30 minutos)
15h00 Briefing para todos os pilotos
15h30 Treino classificatório Marcas & Pilotos
16h30 Treino classificatório Motovelocidade Superbike e Supersport
17h00 Treino classificatório Motovelocidade Street Bike
17h30 Treino classificatório Motovelocidade 500cc
AMANHÃ
9h00 Warm up Motovelocidade 500cc (15 minutos)
9h20 Warm up Motovelocidade Street Bike (15 minutos)
9h40 Warm up Motovelocidade Superbike e Supersport (15 minutos)
10h00 Warm up Marcas & Pilotos (20 minutos)
10h55 Largada Paranaense de Motovelocidade 500cc (20 voltas)
11h55 Largada Paranaense de Motovelocidade Street Bike (25 voltas)
13h35 Largada Paranaense de Motovelocidade Superbike/Supersport (1ª bateria, 18 voltas)
14h30 Largada Marcas & Pilotos (1ª bateria, 25 voltas)
15h20 Largada Paranaense de Motovelocidade Superbike/Supersport (2ª bateria, 18 voltas)
16h40 Largada Marcas & Pilotos (2ª bateria, 25 voltas)