esportes@cascavelnews.com.br

Líder do grupo A no Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, Alysson Moreno, que pilota um Corsa, manifestou sua perspectiva de dificuldade para se manter à frente nas próximas corridas. O piloto da Seidel Preparações, que soma 73 pontos, entende que o favoritismo é dos concorrentes que utilizam o modelo Gol. Sua análise, no entanto, é contestada pelo vice-líder da competição, Marlon Bastos, também inscrito pela equipe Seidel.
Marlon disputa o Regional pilotando um Gol, formando dupla com o irmão Juliano Bastos. Venceu a primeira etapa e soma 59 pontos. “Achei muito estranho o Alysson dizer que o Gol leva vantagem sobre o Corsa. Se você der uma olhada nos resultados desta temporada, vai ver que praticamente só deu Corsa na frente dos demais. Para mim, os dois carros oferecem a mesma competitividade. Talvez, haja uma pequena vantagem para o Corsa”, diz.
Na primeira etapa, disputada em 25 de março, a pole foi de Moreno, com o Corsa. Bastos venceu a primeira bateria, com o Gol, e Júnior Caús, pilotando o Corsa da Caús Motorsport, ficou em primeiro na bateria final. Na soma dos pontos, a vitória foi de Marlon e Juliano, com Júnior em segundo e Alysson em terceiro. A segunda corrida, no dia 6 de maio, teve domínio de Moreno, que largou da pole – com Caús em segundo – e venceu as duas baterias.
“Estamos trabalhando para recolocar o Gol em primeiro, precisamos disso para manter uma boa chance na fase final do campeonato, e muitos outros pilotos estão trabalhando firme para ter o Gol na pole e na liderança da corrida”, observa Bastos, otimista para a terceira etapa do Regional de Marcas. A corrida, marcando o encerramento da primeira metade da temporada, será disputada no autódromo de Cascavel no dia 8 de julho.