esportes@cascavelnews.com.br

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa amanhã e domingo da 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba e 2ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, que serão realizadas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná. Pilotando o Gol nº 95, Baú e Kostin não foram bem na quarta etapa, mas querem se recuperar em Londrina e voltar a vencer na Turismo 1.6 “A”.
Durante o treino classificatório da quarta etapa, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com pista molhada, marcaram o tempo de 1min59s791, ficando com o quinto lugar na Geral e segundo da sua categoria. Na volta de apresentação para a primeira corrida, Rodrigo Kostin foi para os boxes para a troca do cabo do acelerador, que quebrou no meio do caminho. Perdeu uma volta na troca do cabo e voltou para a pista na última posição, mas não desistiu e foi até o fim da prova. Recebeu a bandeirada final em 18.º lugar na Geral e quarto na Turismo 1.6 “A”, marcando pontos importantes na classificação do campeonato.
Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol nº 95 o piloto Beto Baú (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de conquistar posições e tentar pelo menos um pódio na etapa. Na largada, Baú pulou da 15.ª para a oitava posição na Geral e terceiro lugar na Turismo 1.6 “A”, durante a primeira volta. Chegou a assumir a segunda colocação na 5.ª volta, mas travou bom “pega” com Wilians Peres e Marcelo Cordeiro até a 16.ª volta, quando quebrou o motor do seu carro e teve que abandonar a corrida. Mesmo assim, ficou em 16.º na Geral e em quinto na sua categoria.
“Tínhamos tudo para fazer duas boas corridas na quarta etapa no AIC. Na primeira corrida, quebrou o cabo do acelerador na volta de apresentação e perdemos uma volta para efetuar a troca nos boxes. O carro estava bom e marcamos o segundo melhor tempo da nossa categoria, mas o que vem nos atrapalhando são as quebras”, declarou Rodrigo Kostin. “Com a quebra do cabo do acelerador na primeira corrida, fui para a segunda prova em busca de recuperação. Tudo vinha dando certo, ganhei várias posições e cheguei a estar “brigando” pelas primeiras posições da categoria. Mas a quatro voltas do fim da corrida quebrou o motor do carro e tive que abandonar a prova. Vamos para Londrina tentar recuperar os pontos perdidos e quem sabe “brigar” pela primeira vitória da temporada, o que nos daria um estímulo a mais para as quatro últimas provas do calendário 2016”, disse Beto Baú.
CLASSIFICAÇÕES – Com quatro etapas realizadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba 2016, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Willians Peres (PR), com 176 pontos; 2º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 101; 3º) Elberto Alves (SC), 97; 4º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 91; e 5º) Rodrigo Tassi (PR), com 78 pontos
Com uma etapa realizada a classificação do Paranaense de Velocidade é a seguinte: 1º) Wilians Peres (PR), 44; 2º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 30; 3º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 25; 4º) Alexandre Frankenberger (SC), 18; e 5º) Daniel Imbriani/Bruno Nascimento (PR), com 17 pontos.