esportes@cascavelnews.com.br

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa amanhã e domingo da 2ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin buscam recuperação na Turismo 1.6 “A”, na etapa que vale ainda pela abertura do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016.
Durante o treino classificatório da etapa passada, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1min44s468, largando da terceira posição na Geral e segunda da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Rodrigo Kostin assumiu a liderança da categoria, onde se manteve por duas voltas, mas na terceira volta foi ultrapassado por Wilians Peres. Mesmo com o carro não rendendo bem, Kostin “brigou” muito para se manter entre os três primeiros até a última volta. Recebeu a bandeirada final em quinto lugar na Geral e em terceiro da Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Beto Baú (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de conquistar posições e tentar a vitória, mas não deu certo. Na largada, Baú ganhou uma posição e passou a imprimir ritmo forte, acompanhando de perto os três primeiros. Mas na sexta volta, abandonou a corrida com pane elétrica, acabando com a expectativa da equipe. “Depois das corridas da primeira etapa, fizemos diversas alterações no carro visando melhorar o seu desempenho. A pane elétrica na minha “tocada” nos tirou pontos preciosos, mas vamos em busca de recuperação nesta etapa”, declarou Beto Baú.
“Nosso carro não estava rendendo bem na primeira etapa e ainda uma quebra na segunda prova prejudicou a nossa pontuação. No intervalo das etapas fizemos alguns ajustes na suspensão e motor do carro, para ganhar mais velocidade de reta e estabilidade nas curvas. Estamos com o carro ainda em desenvolvimento para a temporada 2016, pois com a unificação dos regulamentos técnicos da categoria para todos os campeonatos do Paraná, foram feitas várias mudanças. Nos testes o carro se portou bem, agora vamos ver na pista no fim de semana”, concluiu Rodrigo Kostin.
CLASSIFICAÇÃO – Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2016, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Willians Peres (PR), 44 pontos; 2º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 33; 3º) Elberto Alves (SC), 25; 4º) Rodrigo Tassi (PR), 21; 5º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 15; e em 6º) Milton Borges Vieira (PR), com 11 pontos.