A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa neste fim de semana da 6ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2015, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 95, Beto Baú e Rodrigo Kostin buscam a vitória nas duas provas, para tentar ampliar a vantagem na liderança da categoria Turismo 1.6 A.
Durante o treino classificatório da quinta etapa, realizada em Cascavel, Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcou o tempo de 1m20s732, largando em segundo lugar na Geral e na pole position da Turismo 1.6 A. Dada a largada para a primeira corrida, Kostin manteve a liderança e passou a abrir vantagem início da prova. Porém, seu carro teve problemas de câmbio e de trambulador, tendo que ir para os boxes e perdendo muito tempo para retornar à pista, comprometendo sua corrida. Depois de 25 voltas a vitória foi de Rafael Lupatini, com tempo total de 34min41s855, seguido de Ariel Barranco, a 24s061, Milton Vieira, a uma volta, e, Rodrigo Kostin, a sete voltas, mesmo assim pontuando na prova.
Na segunda corrida, largando com o Gol nº 95 da 20.ª posição na Geral, o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), tinha como objetivo manter a tocada rápida, para chegar logo nos líderes e poder brigar pela vitória. Na prova, Kostin fez grande corrida de recuperação, fazendo 14 ultrapassagens, até chegar nos líderes Alexandre Frankenberger e Ariel Barranco, na terceira posição. A briga foi boa até a bandeirada final, com os três pilotos se alternando na liderança a cada volta completada. Ao fim de 25 voltas, vitória de Alexandre Frankenberger, com tempo total de 34m05s660, com Ariel Barranco em segundo, a 0s208, Rodrigo Kostin em terceiro, a 0s253, e, Milton Vieira em quarto, a uma volta.
Vamos correr atrás de novas vitórias, pois quebrei na primeira corrida em Cascavel e fiquei em terceiro na outra. A quebra do trambulador e câmbio na primeira corrida prejudicou o desempenho, mas quero voltar a vencer no AIC, disse Rodrigo Kostin. Não pude participar da quinta etapa em Cascavel e estou ansioso para voltar à pista neste fim de semana. O trabalho da equipe RB Competições é muito bom, nos dando condições de brigar pelas vitórias. Vamos com tudo para esta etapa no AIC, concluiu Beto Baú (Marumbi Kart Indoor).
CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas e dez provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 A é a seguinte: 1º) Rodrigo Kostin (PR), com 173 pontos; 2º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankemberger (PR/SC), 166; 3º) Beto Baú (PR), 147; 4º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 90; 5º) Milton Vieira (PR), 76; e 6º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), com 69 pontos.