A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor) ficou em segundo lugar na 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, realizada no fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 95, preparado pela equipe RB Competições, Beto Baú conquistou um segundo lugar na primeira corrida e Rodrigo Kostin uma segunda colocação na segunda corrida da categoria Turismo 1.6 C, mantendo a liderança da temporada 2017.
Durante o treino classificatório, Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1m56s844, com pista molhada, ficando com a segunda posição do grid, na primeira fila e em segundo na Turismo 1.6 C. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú manteve a posição nas cinco primeiras voltas, seguindo de perto o líder Roberto Bonato. Na 6ª volta, caiu para a terceira colocação na Geral e a na 12ª passagem estava na quarta posição, concluindo a prova em quinto na Geral e segundo em sua categoria. Após de 17 voltas, a vitória na Turismo 1.6 C foi de Roberto Bonato, com tempo de 34m52s510, com Beto Baú em segundo, a 4s797, Luiz Ferreira em terceiro, a 12s911, James Schwerdtner em quarto, a 15s805, e, Antonio Carvalho em quinto, a 1m08s110.
Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol nº 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quinto lugar nas duas primeiras voltas, pulou para a quarta posição na terceira volta e na volta seguinte assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Chegou ao segundo lugar na sexta volta, mas na forte disputa, caiu para a quarta posição na Geral e segundo na categoria, na prova que teve três Safety Car para a retirada de carros acidentados e que encerrou um pouco antes, por causa da forte chuva, para a segurança dos pilotos. Após 13 voltas a vitória foi de Luiz Ferreira na Turismo 1.6 C com tempo total de 29m19s294; seguido de Rodrigo Kostin, a 1s540; Rafael Lupatini, a 3s532; Roberto Bonato, a 21s164; e, Geovane Ciesielski, a uma volta.
Nós até conseguimos fazer boas corridas no AIC, mas o fim de semana com chuva direto prejudicou um pouco o evento. As duas corridas foram concluídas com menos voltas, porque teve muita interrupção com a entrada do Safety Car. Mesmo assim, dois segundos lugares foram muito bons para a nossa equipe, disse Beto Baú. A pista estava muito escorregadia, onde as rodadas e acidentes eram quase que inevitáveis. A direção de prova acertou em terminar um pouco antes, pois estava muito perigoso continuar, concluiu Rodrigo Kostin (Unilance/Marumbi Kart Indoor).
RESULTADOS – Somados os pontos das duas provas da categoria Turismo 1.6 C na 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, o resultado final foi o seguinte: 1º) Luiz Ferreira (PR), com 32 pontos; 2º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 30; 3º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 30; 4º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (PR), 20; 5º) Dhyogo dos Santos/James Schwerdtner (PR), 10; e 6º) Geovane Ciesielski (PR), com 8 pontos.
A 6ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).