A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (MKI/Unilance) participa da 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, sábado e domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A bordo do Gol nº 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin lideram o Metropolitano de Curitiba, na Turismo 1.6 C, com 158 pontos e vão em busca de mais duas vitórias para ampliar a vantagem para o segundo colocado.
Durante a quarta etapa válida pelo Paranaense de Velocidade, realizada em Londrina, no treino classificatório, Beto e Rodrigo (Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min32s131, ficando com a quarta posição do grid, na segunda fila e em terceiro na Turismo 1.6 C. Dada a largada para a primeira prova, no sábado de tarde, Beto Baú manteve a posição na primeira volta, seguindo de perto os líderes, em quarto lugar na Geral. Na 10.ª volta, assumiu a terceira colocação na Geral e segundo em sua categoria. Após de 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 C foi de Roberto Bonato, com tempo de 34m43s897, com Beto Baú em segundo, a 0s339, Luiz Ferreira em terceiro, a 4s472, José |Pederneiras em quarto, a 6s072, e, Geovane Ciesielski em quinto, a 9s699.
Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol nº 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar na primeira volta, mas na segunda volta assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Conseguiu imprimir bom ritmo de corrida e manteve a liderança na categoria até a bandeirada final. Após 20 voltas a vitória foi de Rodrigo Kostin na Turismo 1.6 C com tempo total de 33m46s098, seguido de Rodrigo Tassi, a 3s328, Rafael Lupatini, a 13s821, José Pederneiras, a 14s288, e, José Cavassin, a 18s551.
Este ano estamos conseguindo fazer boas corridas e pontuando o máximo possível. Nosso carro está bem acertado e vamos tentar duas vitórias no domingo, visando ampliar nossa vantagem na liderança do Metropolitano, disse Rodrigo Kostin. Conseguimos um bom acerto para o nosso carro, o que está facilitando o trabalho dos pilotos. O desempenho está bom, pois em oito corridas do Metropolitano, ganhamos cinco e ficamos três em segundo. Mesmo assim é preciso manter a performance, pois ainda faltam quatro etapas para o fim do campeonato e não podemos facilitar. Vamos em busca das vitórias mais uma vez, concluiu Beto Baú.
CLASSIFICAÇÃO – Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 C no Metropolitano de Curitiba é a seguinte: 1º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), com 158 pontos; 2º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 116; 3º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 92; 4º) José Carlos Pederneiras (PR), 86; 5º) Geovane Ciesielski (PR), 55; e 6º) Edson José Sita (PR) e Antonio Jorge Amorim Carvalho (PR), com 51 pontos.