esportes@cascavelnews.com.br

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa amanhã e domingo da 6ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin querem repetir o bom desempenho da última etapa e voltar a vencer na Turismo 1.6 “A”.
Durante o treino classificatório da 5ª etapa, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1m32s427, ficando com a segunda posição do grid, na primeira fila. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú começou imprimindo ritmo forte e passou a pressionar o líder Wilians Peres até a bandeirada final. Depois de 19 voltas, a vitória foi de Wilians Peres, com tempo de 30m32s040, com Beto Baú em segundo, a 2s407, Marcelo Cordeiro em terceiro, a 15s714, Elberto Alves em quarto, a 47s278, e, Rodrigo Tassi em quinto, a 54s792.
Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol nº 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), que largou bem e passou a pressiona o líder Wilians Peres nas duas primeiras voltas. Mas no início da terceira volta o carro de Kostin quebrou e o piloto teve que abandonar a prova. Após 20 voltas a vitória foi de Wilians Peres com tempo total de 33m46s624, seguido de Carlos Vaz, a 38s590, Edson Campana/Lucas Kovalski, a 41s003, Elberto Alves, a 1m17s941, e, Rodrigo Tassi, a uma volta.
“Com as mudanças realizadas para a corrida de Londrina, nosso carro melhorou muito e pudemos andar perto do líder do campeonato, “brigando” pela vitória na categoria. O desempenho não foi melhor por causa da quebra do carro na segunda prova, mas estamos no caminho certo e vamos andar forte novamente no fim de semana”, disse Beto Baú. “Após a quebra na segunda prova em Londrina, fizemos uma lista com os ajustes finais, visando as provas desta etapa no AIC, neste fim de semana. Voltamos a “brigar” pelas vitórias e queremos quebrar o jejum correndo novamente em casa. Nosso objetivo é pontuar ao máximo nas duas provas, para melhorar também a nossa posição na classificação do campeonato. O título desta temporada está difícil, mas queremos terminar no mínimo em segundo lugar”, concluiu Rodrigo Kostin.

CLASSIFICAÇÃO – Com cinco etapas realizadas e dez baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Willians Peres (PR), 220 pontos; 2º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 131; 3º) Elberto Alves (SC), 120; 4º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 109; 5º) Rodrigo Tassi (PR), 97; e 6º) Alexandre Frankenberger (SC), com 24 pontos.