esportes@cascavelnews.com.br

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) participa da 8ª e última etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2015, que será disputada sábado e domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin querem voltar a vencer no Metropolitano de Curitiba, para tentar o título da categoria em favor de Rodrigo Kostin. Beto Baú está em quarto no campeonato, por não ter participado de uma etapa.
Durante o treino classificatório da sétima etapa, Baú e Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1m44s503, largando em sexto lugar na Geral e quarta posição da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, debaixo de chuva, Rodrigo Kostin até tentou melhorar sua posição, mas com muitas rodadas e acidentes por causa da pista molhada, não foi possível. Com isso, conseguiu “brigar” apenas nas posições intermediárias, no início com Rafael Lupatini, depois com Rafael Barranco e Luiz Nascimento. Depois de 16 voltas a vitória foi de Ariel Barranco, com tempo total de 35m52s307, seguido de Rafael Lupatini, a 4s850, Carlos Vaz, a 5s052, Luiz Nascimento, a 43s471, e, Rodrigo Kostin, a 44s937.
Na segunda corrida, também debaixo de muita chuva, largando com o Gol nº 95 da 9ª posição na Geral, o piloto Beto Baú (Polonassi 3D/MKI/Unilance), não conseguiu ganhar posições, pois o carro não rendia bem com pista molhada. Na prova, Baú alternou bons e maus momentos, não conseguindo imprimir seu ritmo de corrida e concluiu a prova em sexto lugar na sua categoria. Ao fim de 16 voltas, vitória de Ariel Barranco, com tempo total de 35m58s191, com João Arruda em segundo, a 13s076, Rafael Lupatini em terceiro, a 17s009, Marcelo Cordeiro em quarto, a 24s673, André Neto em quinto, a 28s136, e, Beto Baú em sexto, a 37s764.
“Vamos nos empenhar para buscar dois bons resultados no fim de semana. Tomara que não chova tanto no domingo, como choveu na etapa passada, pois nosso carro não vai bem na chuva. Queremos largar entre os primeiros para poder “brigar” pelas vitórias”, disse Beto Baú. “Tenho 17 pontos de desvantagem para o Lupatini, mas ainda tem os quatro descartes regulamentares. Vai ser um fim de semana de muita disputa e enquanto tivermos chances, queremos continuar “brigar” pelo título da categoria até a bandeirada final da última corrida”, concluiu Rodrigo Kostin.
CLASSIFICAÇÃO – Com sete etapas realizadas e quatorze corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2015, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1º) Rafael Lupatini (PR), 240; 2º) Rodrigo Kostin (PR), 223; 3º) Alexandre Frankemberguer (SC), 210; 4º) Beto Baú (PR), 197; 5º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 142; e 6º) Ariel Barranco (PR), 107.