esportes@cascavelnews.com.br

A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) foi ao pódio nas duas provas da 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba Velocidade no Asfalto 2016, disputada no fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 95, preparado pela equipe RB Competições, Beto Baú largou da 15ª posição do grid e depois de muita disputa terminou em terceiro a primeira corrida da Turismo 1.6 “A”. Na segunda prova, Rodrigo Kostin fez boa largada e chegou a liderar a corrida por nove voltas, mas concluiu a prova em segundo lugar.
Durante o treino classificatório, realizado no sábado, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) tinham boa expectativa para largar entre os primeiros, mas o câmbio do carro quebrou e a dupla não concluiu a tomada de tempos. Com isso, largaram da última posição do grid de largada. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú mesmo com uma forte gripe, ganhou algumas posições e chegou a estar na segunda posição. Mas não suportou a pressão do concorrente e perdeu a vice-liderança. Recebeu a bandeirada final em nono lugar na Geral e terceiro na Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol nº 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de conquistar posições e tentar a primeira vitória na temporada. Na largada, Kostin pulou da nona para a quinta posição assumindo a liderança na primeira volta. Liderou a corrida até a 13ª volta, mas na disputa, caiu para o terceiro lugar na volta seguinte e na penúltima volta assumiu o segundo lugar. “Neste fim de semana tínhamos tudo para chegar à primeira vitória na temporada, pois o carro rendia bem e estava dando tudo certo, apesar do câmbio ter quebrado no treino classificatório. Mas eu estava com uma forte gripe e ardia em febre na noite passada. Não estava num dia ideal para pilotar”, disse Beto Baú. “Nosso trabalho junto à equipe, a RB Competições, surtiu o efeito desejado e o carro evoluiu. O carro estava muito bom, mas acredito que com mais alguns ajustes, podemos melhorar um pouco mais e voltar a vencer no Metropolitano de Velocidade”, concluiu Rodrigo Kostin (Marumbi Kart Indoor).
RESULTADOS – Os resultados das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 3ª etapa de 2016 foi o seguinte: PRIMEIRA CORRIDA – 1º) Wilians Peres, 20 volta em 35m05s016; 2º) Elberto Alves, a 19s733; 3º) Beto Baú, a 23s148; 4º) Carlos Vaz, a uma volta; e 5º) Rodrigo Tassi, a cinco voltas. SEGUNDA CORRIDA – 1º) Wilians Peres, 20 voltas em 35m20s326; 2º) Rodrigo Kostin, a 8s089; 3º) Marcelo Cordeiro, a 1m32s928; 4º) Rodrigo Tassi, a uma volta; e 5º) Elberto Alves, a duas voltas.
A quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016 está marcada para os dias 18 e 19 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).