esportes@cascavelnews.com.br

A dupla formada pelos curitibanos Roberto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) pontuou na primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba, disputada no fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 95, preparado pela equipe RB Competições, Rodrigo Kostin largou da terceira posição do grid e depois de muita disputa terminou em terceiro a primeira corrida. Na segunda prova, Beto Baú até ganhou uma posição na largada e acompanhou os líderes da Turismo 1.6 “A”, mas na sétima volta o carro quebrou e o piloto abandonou a corrida.
Durante o treino classificatório, realizado no sábado, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) marcaram o tempo de 1m44s468, largando da terceira posição na Geral e segunda da Turismo 1.6 “A”. Dada a largada para a primeira corrida, Rodrigo Kostin assumiu a liderança da categoria, onde se manteve por duas voltas, mas na terceira volta foi ultrapassado por Wilians Peres. Mesmo com o carro não rendendo bem, Kostin “brigou” muito para se manter entre os três primeiros até a última volta. Recebeu a bandeirada final em quinto lugar na Geral e em terceiro da Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Beto Baú (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de conquistar posições e tentar a vitória, mas não deu certo. Na largada, Baú ganhou uma posição e passou a imprimir ritmo forte, acompanhando de perto os três primeiros. Mas na sexta volta, abandonou a corrida com pane elétrica, acabando com a expectativa da equipe. “Estamos no início de temporada e temos muito trabalho para as próximas etapas no desenvolvimento do carro. Precisamos de um pouco mais de velocidade de reta, então vamos fazer novos acertos no motor”, disse Rodrigo Kostin. “Foi um fim de semana de observações para nós e a equipe RB Competições. Sabemos como estão nossos adversários dessa temporada e onde temos que evoluir nas próximas etapas. Temos um pouco mais de um mês para ganhar mais potência e descobrir o que aconteceu com a pane elétrica que me tirou da prova. Vamos trabalhar forte, para voltar melhor na segunda etapa e voltar a “brigar” pelas vitórias”, concluiu Beto Baú (Marumbi Kart Indoor).
RESULTADO – O resultado das duas provas da categoria Turismo 1.6 “A” na 1ª etapa de 2016 foi o seguinte: Primeira corrida: 1º) Wilians Peres, 20 volta em 34m46s916; 2º) Marcelo Cordeiro, a 13s497; 3º) Rodrigo Kostin, a 30s875; 4º) Elberto Alves, a 34s307; e 5º) Rodrigo Tassi, a quatro voltas. Segunda Corrida: 1º) Wilians Peres, 20 voltas em 34m41s113; 2º) Carlos Vaz, a 19s795; 3º) Elberto Alves, a 40s813; 4º) Rodrigo Tassi, a 1m28s774; e 5º) Milton Borges, a uma volta.
A segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016 está marcada para os dias 22, 23 e 24 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).