esportes@cascavelnews.com.br

A região de montanha da grande Florianópolis e muita vegetação foi marcante para as duplas que disputaram a 5ª etapa da Copa Troller neste final de semana reunindo competidores de sete estados brasileiros.
A chuva que caiu durante a semana na grande Florianópolis deu um tempero todo especial para o sábado de muito sol. As trilhas ficaram lisas e com lama e as estradas sem poeira deixando o clima propício para a prova de regularidade em três categorias: Graduados, Turismo e Expedition.
Essa última para os que pela primeira vez participam de uma prova desse gênero. A vitória ficou com o casal paulista Renato e Kátia Rocha que perderam 621 pontos. Em segundo Celso e Belém Macedo e em terceiro Pedro Silva e Fabio Lima. Mesmo sem subir no pódio muita gente fez festa por ter conseguido finalizar a prova. Entre eles a dupla formada por pai e filho, Edson Silva e Edson Silva Junior. Foi a primeira vez que estiveram com o Troller em uma trilha e ficaram impressionados por onde o carro conseguiu passar. “Foi simplesmente extraordinária a experiência que tivemos. Nunca imaginei que iria passar por onde passei. Lugares tão bonitos e próximos de onde vivemos, mas só agora consegui ter contato”, explicou Edson.
Na categoria Turismo, a disputa foi muito acirrada entre os três primeiros com uma diferença de apenas sete pontos entre eles. Em primeiro finalizaram Adiano Furtado e Juliano Gruber de São Paulo com 90 pontos. Em segundo Ernesto da Costa e Cristiana Xaviel de Campinas com 93 e em terceiro César Weiand e Cezar dos Santos de Progresso com 97 pontos. Na categoria Graduados, para duplas mais experientes, o pódio teve representante de três estados. Em primeiro finalizaram André Fornari e Orestes Junior de Campinas perdendo 76 pontos. Em segundo chegaram os gaúchos Claudinei Rocha e Pedro Soster com 90 e apenas um ponto atrás chegaram Nacleto Piovesan e Enedir Junior de Chapecó. Para os vencedores a prova foi muito bem elaborada com todo tipo de trilha e difuldade. “Tivemos trilhas fechadas e estradas secundárias com muito roteiro. A travessia de rios também exigiu muita atenção”, explicou André.
A sexta e última etapa da Copa troller será em São Paulo no final de novembro.