esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo de Tarumã, na cidade de Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sediou neste fim de semana a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional com a disputa de seis provas, sendo três no sábado (28) e três no domingo (29).

Um dos competidores que marcou presença na pista gaúcha foi o cearense Beto Pontes (Sodine Distribuidora), que chegou a Viamão com um objetivo traçado. Ele estava disposto a retornar para Fortaleza, com a liderança da categoria Sênior.

Disputando também a competição na categoria A, Betão, como também é conhecido, centrou suas atenções na Sênior, a qual estava na terceira colocação.

No comando do Fiat Argo número 90, Pontes tratou de acelerar forte desde os treinos livres da sexta-feira (27), conseguindo melhorar suas marcas a cada sessão. No sábado, começou o dia buscando a vitória na Sênior e, na primeira corrida conquistou o pódio cruzando a linha de chegada em terceiro, o mesmo resultado da segunda corrida. No entanto, o representante do Ceará não estava satisfeito, queria o topo do pódio e assim, na terceira corrida do sábado conseguiu a vitória.

O resultado fortaleceu ainda mais a disposição de Betão, mas ele queria mais. “ Hoje foi só o primeiro dia. Vi que temos um carro muito competitivo. Amanhã (domingo) vou buscar nova vitória, são mais três chances de alcançar o P1”, afirmou um animado piloto.

Na manhã do domingo, Beto Pontes alinhava seu carro no grid para mais três disputas. A expectativa era de muita disputa, já que o Brasileiro de Turismo Nacional é uma das categorias mais equilibradas do país e não deu outra.

Depois de muita batalha, Beto cruzou a linha de chegada da primeira corrida dominical em primeiro. Na segunda corrida chegou em segundo e voltou ao topo do pódio na última prova do domingo, fechando o fim de semana com três vitórias, um segundo e dois terceiros lugares.

Os resultados das seis corridas deram ao piloto a liderança da categoria Sênior com 234 pontos, 35 a mais do que o segundo colocado. Algacir Sermann, que soma 199 pontos. “Saio aqui de Viamão muito feliz. Esse fim de semana foi de muito trabalho e de muito sucesso, vou comemorar o resultado, mas não a nada definido. Até sexta eu estava em segundo e hoje estou na liderança da competição, ou seja, em seis corridas há muito que se ganhar e perder, por isso vou manter o planejamento, treinar e esperar pela próxima etapa”, disse.

A próxima e decisiva etapa da temporada 2020 da competição será realizada em Londrina, no Paraná, no dia 29 de janeiro de 2021.

 

Confira a classificação da categoria Sênior do Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional

1º) Beto Pontes, com 234 pontos

2º) Algacir Sermann, 199

3º) Luiz Guilherme, 193

4º) Kadu Silva, 187

5º) João Lemos, 153

6º) Rogério Cruzeiro, 122

7º) Guto Baldo, com 114 pontos