esportes@cascavelnews.com.br

Enquanto maioria dos participantes preparam carros, estratégias e ações na busca pela vitória, outros mantêm igual dedicação no trabalho de preparação, embora considerando objetivos mais modestos na segunda etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos. É o caso do cascavelense Beto São Judas, quinto colocado na tabela de classificação do grupo N. Para ele, terminar mais uma vez entre os cinco primeiros terá sido “um ótimo negócio”.
São Judas foi o quinto colocado na primeira etapa, disputada no dia 25 de março. Na corrida deste domingo (6) no Autódromo Internacional de Cascavel, ele trabalha buscando evolução, mas cientes das limitações técnicas. “Nossa equipe é uma das que menos têm dinheiro para investir. Na primeira etapa, para se ter uma idéia, nossa despesa ficou abaixo dos 500 reais. Pouca gente acredita, mas essa é a forma que encontramos para voltar ao Regional”, revela.
Depois de participações esporádicas nas temporadas de 2002 e 2003, Beto retomou sua atuação no Regional de Marcas nesta temporada, por meio da parceria que fechou com Ildo Cortina. “O Ildo foi parceiro da iniciativa, nos cedeu o carro e põe a mão na graxa também”, reconhece o piloto, que estampa no Gol número 69 as cores e logomarcas de Auto Escola São Judas Tadeu, Auto Escola Charm, Comisa Center Car, Cascafil e Belletti Sports.
Apostando na chance que tem para manter a regularidade de resultados, o piloto da Cortina Preparações não traça planos ambiciosos para esta temporada. “Eu tenho consciência de que a nossa chance de ganhar uma corrida de imediato é zero, mas não é por isso que vamos desistir. Nosso trabalho é caseiro, feito com mais dedicação do que investimentos, e a meta é continuar na pista marcando uns pontinhos, conquistando um pódio ou outro”, analisa.
Na tabela de classificação do Regional de Marcas N, Beto São Judas é o quinto colocado, com 15 pontos. À sua frente estão a dupla Leônidas Fagundes Júnior/Arthur Lustosa, da Caús Motorsport, com 38, Miguel Laste, da Speed Car, com 25, William Cezarotto, da Coyote, com 21, e Cido Fernandes, da Sivel, com 19. O grid do grupo N na corrida deste domingo deverá contar com 14 carros. Pelo grupo A, espera-se a inscrição de outros 13.