esportes@cascavelnews.com.br

O editor da revsita Racing, Betto D’Elboux (Eurofarma/Medial Saúde/Flash Power/Bardahl/Auto-Neg/Palhares Chopp & Bar/OG Comunicação/Revista RACING) transformou sua paixão pelo automobilismo em uma realidade, que o permitiu, tal e qual um correspondente de guerra, “estar dentro da notícia”. Este ano, em vez do corre-corre do fechamento em busca da notícia, ele pôde conferir bem de perto o que antes apenas podia passar para o leitor nas páginas da revista. Em fevereiro, convidado a participar da CTC Pick-up, fez com que o que parecia ser mais uma ótima reportagem se tornasse em realidade e D’Elboux virou um “jornalista-piloto”, com um excelente desempenho em sua primeira temporada.
Domingo, no Autódromo de Interlagos (SP), ao meio-dia o jornalista disputará a última etapa do Campeonato Paulista de CTC Pick-up, categoria Light, já com o título de vice-campeão garantido por antecipação. “Este ano, para mim, foi bastante positivo. Em minha primeira temporada já consegui muito mais do que esperava”, confessa.
Ao longo da temporada, D’Elboux viu seu desempenho crescer a cada corrida. No início do ano, seu tempo de volta no circuito de Interlagos era de 2min10s; e, atualmente, está na casa dos 2min02s. A pole da categoria Super é de 2m00s. “Tenho muito a agradecer ao apoio do Sergio Chamon e do Célio Debes Júnior, os promotores da categoria e demais ao professor Alfredo Guaraná Menezes, que foi um paizão para mim nas pistas e me ensinou tudo o que eu sei. Que ainda é pouco, mas me ajudou a evoluir bastante…”, destaca D’Elboux.
Para ele, o apoio da Eurofarma, da Medial Saúde e da Flash Power foram fundamentais, já que não é fácil patrocinar piloto em ano de estréia. “Pelo resto da minha carreira serei grato pelo que essas empresas fizeram por mim este ano”. O seu ótimo desempenho, lhe garantiu uma grande festa no box nessa etapa, onde promotoras da Flash Power distribuirão energéticos.
Mas como todo o piloto que se presa, o jornalista-piloto quer mais. Nesta última etapa o objetivo é vencer na geral e encerrar o ano com chave de ouro, pois já conquistou três vitórias (sendo uma com um 2º lugar na geral), três segundos lugares na categoria e liderou o Campeonato até a 14ª etapa. A liderança só escapou de suas mãos, em função de um compromisso inadiável: a Festa de Dia dos Pais na escolinha do seu filho. “Claro que a festa do meu filhote seria prioridade, isso é lógico! Aliás, na etapa seguinte (a prova que perdi foi no sábado, o dia da festa), a que correu no domingo do Dia dos Pais mesmo, foi de muita emoção… Ter meus dois filhos, Carol e Pedrinho no pódio comigo e ter recebido o troféu das mãos do caçula foi surreal, nunca vou esquecer…”, relembra.
Com o vice-campeonato garantido, no próximo ano D’Elboux passará a participar da categoria Super. “Estou superanimado porque vou disputar com verdadeiras feras do automobilismo, gente muito mais experiente do que eu. De quebra, o carro será diferente: o motor VW AP 1.8 passará a ser turbo. Ou seja, será ainda mais rápido e manhoso”, finaliza.
A CTC Pick-up terá treinos livres nesta sexta-feira, às 10h e às 14h; e a classificação será no sábado, das 11h50 às 12h15.