esportes@cascavelnews.com.br

Com uma volta de 00s40.9434 pelas 2,5 milhas do circuito de Indianápolis, Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga/Lubrizol/Monange/Bardahl) encerrou o segundo treino de orientação de estreantes da corrida 500 Milhas de Indianápolis, a Indy 500, realizado ontem, com o quarto tempo.
“Passamos pelo rookie orientation test e agora vamos começar a trabalhar para melhorar o carro”, diz a pilota. A chuva que encurtou o primeiro treino de estreantes, no sábado, também modificou a programação de domingo. Os novatos entraram na pista às 12 horas de Brasília, ao invés de às 15, como previsto, mas acabaram ficando uma hora a menos do que as quatro programadas.
A organização resolveu adiantar o treino dos veteranos, iniciado às 15 horas de Brasília. Como Ana Beatriz já havia sido aprovada no teste de orientação dos rookies, ela também entrou na pista com eles, e foi a estreante mais rápida da sessão.
Logo no início, fez nove voltas, a melhor em 00s40.5945. Bia, como é conhecida no Brasil, voltaria à pista no final do treino, mas, como mais uma vez voltou a chover, o trabalho foi encerrado cerca de meia hora antes do previsto, e a brasileira terminou na 22ª posição entre os 34 dos 37 pilotos inscritos que participaram do ensaio.
“Na realidade, os tempos deste fim de semana de nada valem. Foram apenas resultados dos meus primeiros contatos com o circuito de Indianápolis pilotando um Fórmula Indy. Já começamos a desenvolver algumas modificações e agora teremos todas as tardes de segunda a sexta-feira próximas trabalhando para tirar o máximo do carro”, comenta a pilota da Dreyer & Reinbold Racing.
O mais rápido do treino dos estreantes foi Jay Howard (0s40.3970) e o mais rápido do treino dos veteranos foi Helio Castroneves (0s39.6395).
De segunda a sexta-feira, os treinos da Indy 500 serão realizados das 13 às 19 horas de Brasília.