esportes@cascavelnews.com.br

A quinta e penúltima etapa do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos tem suas atenções voltadas à disputa pelo título em cada uma das categorias. As duas baterias de domingo, no Autódromo Internacional de Cascavel, definirão a lista dos credenciados à decisão das taças reservadas aos campeões. A expectativa quanto à chance de vitória na penúltima corrida do ano, no entanto, abrange uma quantidade bem maior de pilotos.
Ingmar Biberg, piloto da Sorbara Motorsport, que ocupa o quinto lugar na tabela de classificação, admite que não se considera candidato ao título. “Isso não chega a ser surpresa ou decepção. Neste ano, nos propusemos a desenvolver um modelo novo na categoria, e dentro desse princípio acho que os nossos resultados têm sido satisfatórios”, considera o cascavelense, que ingressou neste ano no grupo A do Regional, com um modelo Clio, da Renault.
Nas quatro etapas já disputadas, Biberg, que tem em seu carro o número 89 e as logomarcas de Open Veículos, Prado Powerchips e Auto Posto Maçarico, conquistou um quarto, um nono e dois terceiros lugares, por ordem. Comemorou, ainda, a pole position na terceira etapa. Soma 87 pontos. O líder Alysson Moreno, da Seidel Preparações, tem 132. Depois, na tabela, aparecem Edoli Caus Júnior (110), Marlon Caus Bastos (108) e Jair Peasson (91).
Mesmo não se vendo em condições de disputar o título regional, Biberg mostra-se confiante quanto à possibilidade de conquista da primeira vitória ainda neste ano. “O desenvolvimento do carro para o regulamento da categoria tem sido satisfatório, fui ao pódio três vezes em quatro corridas e não há motivo para não planejar uma vitória ainda no ano de estréia. O trabalho continua, vai continuar até depois do campeonato. A meta é o título de 2008”, anuncia.
A preparação para a quinta e penúltima etapa reuniu 19 pilotos no último domingo no autódromo cascavelense, para uma sessão de testes coletivos. “O Clio comportou-se bem. Ainda estamos um pouco atrás dos Gol e Corsa que vão decidir o título, mas nosso ritmo é bom”, segundo Biberg. O Regional de Marcas tem apoio de Estrada Distribuidora, Mion, Auto Posto Maçarico, Regis Racing, Yokohama, EmerSom, Sampel, Brasmeck e Syl.