esportes@cascavelnews.com.br

Os testes coletivos do último fim de semana no Autódromo Internacional de Cascavel resultaram numa nova perspectiva para Ingmar Biberg na disputa por pontos no Campeonato Regional de Marcas & Pilotos. O piloto cascavelense da Sorbara Motorsport saiu da atividade de sábado e domingo festejando a evolução no rendimento de seu Clio número 89. O modelo da Renault foi admitido na categoria pela primeira vez neste ano.
“Por ser novidade, sabíamos que o início do trabalho seria difícil”, admite o piloto, que tem seu carro decorado nas cores e logomarcas de Open Veículos, Auto Posto Maçarico e Prado Powerships. “Como é o único Clio da categoria, não há um referencial para se fazer comparações, mas o resultado desse trabalho está começando a aparecer. Nesse teste coletivo, por exemplo, conseguimos tempos na mesma casa dos líderes do campeonato”, relata.
Biberg enumera os pontos em que constata evolução no desenvolvimento do Clio para o regulamento técnico do Regional. “Melhoramos um pouco na parte de motor e evoluímos bastante no acerto do equilíbrio do carro. Com isso tudo, eu também fico mais confiante na pista. Um dos problemas que eliminamos foi o de bater o cárter no chão, isso estava causando muitas quebras. Até retiramos o protetor do cárter, agora não bate mais no asfalto nas curvas”, conta.
O piloto da Sorbara Motorsport, que obteve um quarto e um sexto lugar nas duas primeiras etapas, ocupa o sétimo lugar na classificação do campeonato, com 25 pontos. O líder Alysson Moreno, da Seidel Preparações, tem 73. “A meta, agora, é continuar desenvolvendo o carro para chegar o mais rápido possível à condição de vencer corridas”, frisa Biberg. A terceira etapa do Regional de Marcas está marcada para dia 8 de julho, novamente em Cascavel.