esportes@cascavelnews.com.br

A equipe Targh 400, atual bicampeã Brasileira de Kart na categoria Endurance, levou um time de peso para a edição de 2007 das 500 Milhas da Granja Viana, prova de gala do kartismo nacional. A corrida, que será realizada domingo a partir de meia noite no kartódromo localizado em Cotia, na Grande São Paulo, reunirá estrelas do automobilismo nacional e internacional, e tem nos atuais bicampeões brasileiros de provas de longa duração alguns dos nomes mais cotados para a vitória na décima edição do evento.
Com um quarteto formado por João Gonçalves (campeão Mundial de Kart), Oswaldo Negri (piloto da Grand-Am nos EUA) Douglas Hiar (da Fórmula 3 Sul-Americana) e Rapha Mattos (da F-Atlantic), a equipe espera fazer frente aos times compostos por estrelas da Fórmula 1, IRL e Stock Car. “O kart é a praia da Targh 400 e, para mim, é uma grande honra ter sido convidado para correr nesse grupo”, declarou João Gonçalves, que retorna à equipe após o desempenho heróico na vitória do Campeonato Brasileiro, quando pilotou o kart do time gaúcho por mais de seis horas no Kartódromo de Itu.
Na opinião de Gonçalves, a experiência da Targh 400 em provas de longa duração e o bom desempenho de todos os pilotos do time nos treinos preparatórios serão fundamentais para a conquista da vitória na prova mais esperada do ano. “Vencer as 500 Milhas, assim como vencer o Campeonato Brasileiro de Endurance, é uma tarefa para toda a equipe”, continuou o Campeão Mundial. “Todos precisam estar em sintonia e é isso que procuramos desenvolver na Targh. O profissionalismo do grupo continua me chamando a atenção e nossa meta é chegar novamente ao alto do pódio neste fim de semana”, encerrou.
A equipe Targh 400 utilizará na prova da Granja Viana chassis Mini, marca que acumula o maior número de vitórias e títulos na história do kartismo nacional. A décima edição das 500 Milhas da Granja Viana reunirá sessenta e sete equipes no kartódromo localizado a 30 km de São Paulo, o que representa cerca de 300 pilotos em ação ao longo das mais de 600 voltas da corrida.