esportes@cascavelnews.com.br

Regis Boessio quer buscar um bom resultado na próxima etapa da Fórmula Truck que acontece em Goiânia (GO), domingo, mas também já projeta as seguintes que ocorrem no Nordeste do País. Boessio não conseguiu participar da primeira prova em Guaporé (RS) devido a um forte acidente que sofreu ainda nos treinos livres, destruindo parcialmente o caminhão Volvo número 77. Mesmo tendo estrutura própria nesta temporada, o caminhão do piloto gaúcho é preparado juntamente com o Volvo de João Maistro, no Paraná.
“O equipamento foi todo remontado e com certeza vai estar igual ou melhor que em Guaporé”, avalia Boessio. “Infelizmente não conseguimos fazer o tão esperado treino, mas vamos para Goiânia com o intuito de levar o caminhão até o final da corrida, estamos focados com isso, não vamos arriscar nesta prova, pois temos duas corridas muito difíceis a frente. As próximas serão no Nordeste e não dá tempo de fazer nada se acontecer algum imprevisto”, afirma.
“Temos que estar cientes de que uma batida mais forte nesta etapa vai prejudicar ou até impossibilitar a participação das próximas corridas, mas estamos muito confiantes”, sintetiza Régis Boessio.
O piloto João Maistro, que é responsável pela preparação dos dois caminhões Volvo, acredita que a adaptação de Boessio será rápida e espera para breve uma evolução que possibilite a ambos brigarem pelas primeiras posições, considerando que têm um ótimo equipamento nas mãos.
Régis Boessio considera que a etapa de Goiânia será muito diferente das outras que participou até agora. “Psicologicamente ainda estamos abalados pela perda do amigo Aurélio Batista Félix, mas vamos colocar em prática todo seu ensinamento para que a etapa seja muito bonita e emocionante para este público maravilhoso que prestigia a Fórmula Truck”.
Os treinos livres para a sexta etapa da F-Truck 2007 começam na sexta-feira com os horários marcados para 14 e 16 horas. No sábado, as sessões de treinos livres estão marcadas para às 9 e 11 horas. O treino de classificação para o grid de largada será às 15h30. No domingo, o warm-up será às 9h45 e a prova às 13 horas, com 30 voltas previstas para o circuito de 3.835 metros de extensão.
Importante observar que a partir da etapa de Goiânia (GO) as provas iniciarão às 13 horas, a transmissão será ao vivo em TV aberta para todo o Brasil.

Confira a classificação do campeonato de pilotos
1º) Beto Monteiro (Scania), com 22 pontos
Valmir Benavides (Volkswagen), 22
3º) Roberval Andrade (Scania), 12
Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 12
5º) Renato Martins (Volkswagen), 11
6º) Débora Rodrigues (Volkswagen), 8
7º) Felipe Giaffone (Volkswagen), 6
8º) Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 5
9º) Diumar Bueno (Volvo), 4
Vig Fízio (Mercedes-Benz), 4
11º) Vinicius Ramires (Mercedes-Benz), 3
12º) Fabiano Brito (Volvo), com 1 ponto.

Campeonato de Marcas:
1º) Volkswagen, com 47 pontos;
2º) Scania, 34 pontos;
3º) Mercedes-Benz, 24 pontos;
4º) Volvo, com 5 pontos.