esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – Tornar-se o primeiro bicampeão brasileiro de Arrancada de Tratores. Está é a meta do toledano Armando Boldrin Júnior, da equipe Flecha de Prata, que sábado e domingo, ele disputa o GP Vipal, válido pela quarta edição do certame nacional, no Tratoródromo de Maripá, região Oeste do Paraná.
Boldrin ganhou o primeiro Campeonato Brasileiro de Arrancada de Tratores em 2003, correndo pela equipe da família Wagner. No ano passado, transferiu-se para a escuderia Flecha de Prata. Boldrin destaca que ser o primeiro campeão brasileiro de Arrancada de Tratores foi algo diferente de tudo o que já viveu. “O assédio da imprensa foi a primeira coisa que mudou na minha carreira”, destaca Boldrin, que atua na agricultura como técnico agrícola.
Entusiasmado com a perspectiva de se tornar o primeiro bicampeão brasileiro, Armando diz que uma coisa é certa. O Flecha de Prata vai andar muito forte em Maripá. “Conquistamos o segundo lugar no GP Firestone, realizado no mês passado, em Não-Me-Toque e os pequenos problemas que enfrentamos no Rio Grande do Sul, foram resolvidos. Já treinamos em Maripá e os resultados foram promissores. Agora é aguardar a hora de acelerar e buscar o bi”, afirma Armando.
Armando também argumenta que o primeiro título lhe trouxe muita experiência. “Estou mais maduro e pronto para viver novas emoções nesta categoria que cresce a cada ano”, finaliza Boldrin.
Programação
O GP Vipal de Arrancada de Tratores será promovido pela HSJ Desenvolvimentos, organizado pelo Automóvel Clube de Maripá e supervisionado pela Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). O patrocínio é da Vipal e da Firestone, com apoio da Prefeitura de Maripá.
A HSJ Desenvolvimentos preparou uma grande festa para o GP Vipal de Arrancada de Tratores e entre as inúmeras atrações está o sorteio de dois veículos Brasília (reformados), com kit férias. Concorrerão os torcedores que tenham pago o ingresso e que estejam no Tratoródromo na hora do sorteio. Também haverá show com a dupla Pedro e Thiago, filhos de Leandro (im memorian) e Leonardo.
A programação começa no sábado, com os treinos livres a partir das 18h30. Às 20h45 terá início às baterias classificatórias. Nos intervalos de cada bateria, haverá shows pirotécnicos e apresentação da equipe Zerinho Bomba Show. Ás 23h40 será feito o sorteio da primeira Brasília, enquanto que o show de Pedro e Thiago será a partir da meia noite.
No domingo, os treinos livres serão a partir das 9h30; 11 horas, baterias classificatórias; 16h30, semifinais; 17h30, decisão, seguida de entrega de prêmios aos vencedores; 18 horas, sorteio da segunda Brasília; e a partir das 18h15, mati-baile com a Banda Fórum, no Amarelão.
Ingressos
Os ingressos antecipados (passaportes) custarão R$ 13,00 para os dois dias e os 1.000 primeiros compradores terão direito a um boné oficial do evento. Os ingressos somente para sábado ou para o domingo custarão R$ 10,00. Estudantes serão obrigados a apresentação da carteirinha válida para 2006 no ato da compra do ingresso.