esportes@cascavelnews.com.br

A terceira etapa da Império Endurance Brasil 2020, foi muito disputada para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, durante as Quatro Horas de Nova Santa Rita, realizada neste sábado (10), no Autódromo Internacional do Velopark (RS). Com o Ginetta G58 utilizando motor da Giaffone Racing, Fábio e Wagner realizaram boa prova, chegando a liderar parte da corrida, mas uma problema na bomba de combustível fez Wagner Ebrahim ter que entrar nos boxes e cair para a quarta colocação, mesmo assim, receberam a bandeirada final em terceiro lugar na Geral e 2º na P1.

Fábio Ebrahim foi para a largada, partindo da quarta posição do grid e desde o início passou a imprimir ritmo forte de corrida, mantendo a posição na primeira volta. Com 19 voltas era o terceiro colocado e com 30 voltas completadas assumiu o segundo lugar na Geral e na categoria P1, passando o carro para Wagner com 72 voltas. O piloto Fábio Ebrahim foi para seu terceiro “stint” e com o carro rendendo bem, manteve o Ginetta G58 na 2ª posição na Geral e na categoria P1. Conseguiu administrar bem a sua posição, acompanhando os líderes de perto esperando uma oportunidade para ultrapassá-los, mas manteve no segundo lugar da sua categoria, até a volta 169, quando foi para os boxes para a troca de pilotos e reabastecimento, mas o carro já vinha perdendo rendimento.

Wagner Ebrahim assumiu o comando do Ginetta G58, para o segundo “stint” retornando à pista na segunda colocação e passou a tirar a diferença para o líder Gustavo Kiryla. Mas sem condições de acompanhá-lo, manteve a posição até a nova troca de pilotos e reabastecimento, na 139ª volta, com o Ginetta G58 rendendo bem na pista. No segundo e último “stint” de Wagner Ebrahim com objetivo de levar o Ginetta G58 até a bandeirada final e tentar “brigar” pela vitória nas voltas finais, usou toda a sua experiência para acelerar forte e começou a tirar a diferença para o líder Vicente Orige. Assumiu a liderança na volta 195 para a festa de todos na equipe, mas com 218 voltas, um problema na bomba de combustível fez Wagner entrar nos boxes e voltar na quarta posição na Geral. Ainda conseguir recuperar uma posição e recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na Geral e mais uma vez na segunda posição da categoria P1. “Foi uma corrida muito disputada, onde tivemos cinco líderes em condições normais de prova. Mas infelizmente a bomba de combustível tirou nossas chances de vitória”, declarou Fábio Ebrahim. “Que fim de semana difícil para todos na P1. Quatro carros que ocuparam a liderança tiveram problemas e tiveram que entrar nos boxes. Mas tudo isso faz parte das corridas, mesmo não tendo vencido, o importante foi que pontuamos em segundo na nossa categoria mais uma vez e agora estamos mais próximos dos líderes. Vamos para a etapa de Goiânia mais uma vez em busca da vitória, pois o nosso carro está muito bom e queremos “brigar” pelo título nessa temporada”, concluiu Wagner Ebrahim.

Resultado final

Após quatro horas de prova e 233 voltas completadas, os 10 primeiros da 3ª etapa da Imperial Endurance Brasil 2020 foram: 1º) Henrique Assunção/Anderson Toso/Fernando Fortes (P1 – AJR), 233 voltas em 4h00m46s819; 2º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), a 3s458; 3º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (P1 – Ginetta G58), a 17s212; 4º) Vicente Orige/Gustavo Kiryla (P1 – AJR), a 1m14s263; 5º) Tiel Andrade/Júlio Martini/Nelsinho Piquet (P1 – AJR),  a 8 voltas; 6º) Leonardo Sanchez/Átila Abreu (GT4 – Mercedes), a 10 voltas; 7º) Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (GT3L – Aston Martin), a 10 volta; 8º) Alexandre Auler/Guilherme Salas (GT4 – Mercedes), a 11 voltas; 9º) Flávio Abrunhoza/Lucas Foresti/Luiz Ferrari (GT4 – McLaren), a 13 voltas; e 10º) André Moraes Jr/Ricardo Rodrigues/Cássio H. Mello (GT4 – Mercedes), a 13 voltas.

A 4ª etapa da Império Endurance Brasil está marcada para o dia 31 de outubro, com as Quatro Horas de Goiânia (GO).