esportes@cascavelnews.com.br

As Seleções Brasileiras de Handebol estrearam com vitórias no Campeonato Pan-Americano que está sendo realizado em Cascavel, no Paraná. A primeira equipe brasileira a entrar na quadra do ginásio Sérgio Mauro Festugato foi a Cadete Feminina, que venceu o Uruguai por 35 a 18 (parcial 18 a 7).
Para o técnico Flávio Tinoco foi uma ótima estréia. “Foi um jogo muito bom, principalmente porque as jogadoras entraram em quadra muito tranquilas e concentradas. Outro fator importante é que tecnicamente elas tiveram muita atitude defensiva e souberam utilizar bem as nossas estratégias de ataque”, elogiou.
A Seleção Brasileira Cadete Masculina também não teve dificuldades e derrotou a Venezuela por 53 a 10 (parcial 23 a 4).“A nossa estréia foi tranquila. Nessa última fase de treinamentos realizamos alguns amistosos que nos ajudaram a pegar um pouco mais de ritmo de jogo e iniciar bem a competição. Essa partida foi importante pois todos os atletas jogaram e já passou aquela ansiedade de estréia. Agora é estudar e focar nos próximos adversários”, disse o técnico Ivan Maziero, o Macarrão.
E na categoria Juvenil Feminino, o Brasil também conquistou um resultado positivo ao superar o Paraguai por 29 a 17 (parcial 15 a 8). “O importante foi a vitória mas a equipe ainda tem muito a mostrar. É um grupo novo, a maioria das jogadoras está vestindo a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez, e elas ficaram um pouco ansiosas nessa estréia. A vitória foi boa mas vamos crescer ao longo da competição”, finalizou.
Fechando o dia de estréias, a Seleção Brasileira Juvenil Masculina encara, logo mais, às 20h00, o Uruguai no ginásio Mauro Sérgio Festugato.
Amanhã o Brasil volta às quadras. As Seleções Brasileiras Cadete enfrentarão o Paraguai, às 15h15 e 16h45, no masculino e feminino, respectivamente. A Seleção Juvenil Masculina também jogará contra os paraguaios às 18h15 e, finalizando a rodada, às 20h00, as brasileiras farão duelo contra o Uruguai.