esportes@cascavelnews.com.br

A Seleção Brasileira de Handebol Feminino sagrou-se campeã do Torneio das Nações, ao vencer a Holanda por 32 a 22 (13 x 11), hoje. O Brasil fez uma excelente campanha e conquistou o título de forma invicta. Durante a trajetória na competição, superou as seleções de Portugal, República Tcheca, Áustria, Islândia e Holanda.
Diante da equipe anfitriã, as brasileiras entraram em quadra inspiradas. O bom desempenho na parte defensiva proporcionou contra-ataques rápidos que, realizados com eficiência, permitiram abrir vantagem no placar do inicio ao fim da partida. A artilheira do jogo foi Daly, com 8 gols. Destaque também para Chana que foi eleita a melhor goleira do torneio.
O intercâmbio pela Europa ainda continua. A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Juan Oliver, participará do Torneio World Cup, entre 14 e 19 de novembro, na Dinamarca, e da Copa Turchin, a ser realizada na Ucrânia de 24 a 26 de novembro. Essa turnê faz parte da preparação das jogadoras para as importantes competições da modalidade, tais como os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e Mundial na França em 2007.
Atuaram pelo Brasil: Chana, Darly, Jacqueline, Dara (5), Ana Amorim, Silvia Helena (1), Deonise (1), Daly (8), Viviane Jaquez (4), Alê (5), Francine (1), Adriana (2), Aline (3) e Duda Amorim (3).