MARIPÁ (PR) – O Brasil está exportando o Arrancadão de Tratores. Sábado e domingo 13 pilotos brasileiros irão disputar o GP de Iruña, no Paraguai. A prova marcará a inauguração da primeira pista de arrancada de tratores do Paraguai.
A programação elaborada pelos organizadores prevê treinos livres no sábado das 10 às 11 horas, enquanto que as primeiras baterias classificatórias serão realizadas a partir das 14 horas. No domingo, as baterias classificatórias iniciam às 14 horas, seguidas das semifinais e finais.
Segundo Heinz Schreiber Júnior, diretor da HSJ Desenvolvimento, que promove e organiza o Arrancadão de Tratores no Brasil, a participação dos brasileiros no GP de Iruña mostra a importância da categoria criada em Maripá, no Oeste do Paraná. O intercâmbio também fará com que o Arrancadão de Tratores cresça tanto no Brasil quanto no Paraguai. A inauguração da pista para a arrancada de tratores de Iruña fará com que surjam muitos pilotos no Paraguai. Grande parte deles deve competir no Brasil no futuro e isto é importante para a categoria, acentua Heinz.
Os brasileiros que vão competir no Paraguai sábado e domingo Irani Moreira Kreutz (equipe Penélope Tratorshow), Ivan Schanoski (Azulão), Valdecir Rohloff (Scherer Motorsport), Anildo Schanoski (601 Racing), Darli Drisner (Cobra Motorsport), Davi Haroldo Bretzke (Metracol & Primor Motorsport), Paulo Radetzki (Brutus Racing), Alexander Schweinberger (Bad Boy Motorsport), Armando Boldrin Junior (Disord Motorsport), Marcelo Koralewski (Cbtroit Racing), Carlos Eduardo Conci (Zerinho Bomba Show), Nelson Stubbe (Zerinho Bomba Show), Dorval Alves de Oliveira (Zerinho Bomba Show) e Valdinei Vieira (Baté) dos Santos (equipe Baté Racing). Do Paraguai já estão confirmados os pilotos Lívio Osvaldo Fester, da equipe Bruttus II Motorsport, e Alexandre Poland, da equipe QM.