esportes@cascavelnews.com.br

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino estreou bem no Mundial na Alemanha, que começou hoje na capital Berlim e vai até o dia 4 de fevereiro. Com os ingressos esgotados há três meses e o ginásio completamente lotado, o Brasil não se intimidou e jogou de igual para igual diante de uma das maiores potências européias da modalidade ao perder para a anfitriã Alemanha por 27 a 22, após parcial de 12 a 10 para os alemães, com destaque para o ponta Felipe Borges, artilheiro da partida com sete gols, além do goleiro Mike, que fez ótimas defesas para o Brasil.
Em um primeiro tempo de grande equilíbrio, quem abriu o placar foi o armador brasileiro Zeba, logo nos instantes iniciais da partida. A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera, manteve-se tranqüila e soube diante dos nono colocados no último Mundial na Tunísia e soube explorar o oportunismo de Felipe Borges, que só na etapa inicial marcou cinco gols.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com muita eficiência e seriedade dos brasileiros, que tiveram boa movimentação em quadra e contra-ataques eficientes. Na defesa o Brasil também esteve bem, o goleiro Mike fez difíceis defesas e impediu que os alemães abrissem maior diferença no placar. O Brasil volta a jogar domingo, às 12h30 (horário de Brasília), contra a Polônia, na partida que será exibida às 18 h na ESPN Brasil.

ALEMANHA – Florian Kehrmann (6 gols), Markus Baur (6), Pascal Hens (6), Klein Dominik (3), Michael Kraus (2), Christian Zeitz (1), Oliver Roggisch (1), Sebastian Preib (1) e Torsten Jansen (1).
BRASIL – Felipe Borges (7 gols), Guilherme (5), Bruno Santana (2), Helinho (2), Zeba (2), Japa (1), Léo (1), Pré (1) e Tupan (1).