Entre as decisões tomadas durante a mais recente assembléia geral da Federação Internacional do Automóvel, em Paris, foram eleitos novos nomes para as diversas comissões da entidade que controla o esporte automobilístico em todo o mundo. Com as decisões tomadas nesse encontro o Brasil passou a ocupar nada menos que sete posições nas várias comissões da Federação Internacional do Automóvel (FIA), além de uma vaga na Corte Internacional de Apelações, com o a eleição de Felipe Zeraik para essa instituição. Segundo Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, esta situação reflete a importância que o Brasil recupera no cenário internacional:
A abrangência e a autoridade da Federação Internacional do Automóvel sobre o automobilismo praticado no mundo inteiro impõem uma estrutura complexa para impor seus valores éticos, morais e técnicos na prática do esporte. Como única autoridade nacional reconhecida pela FIA no Brasil, a CBA sente-se orgulhosa de poder contribuir em várias frentes desse trabalho. Mais, aumentar para sete o número de representantes em várias comissões é uma mostra que estamos desenvolvendo um trabalho correto.
A lista dos brasileiros que fazem parte das comissões da FIA incluem os nomes de Clóvis Matsumoto (Comissão Técnica), Dino Altmann (Comissão Médica), Eduardo Polati (Comissão de Energias Alternativas), Fabiana Flosi (Comissão de Recordes), Felipe Giaffone (Comissão de Caminhões), Nestor Valduga (Comissão de Homologações), e Rubens Gatti (Comissão Internacional de Kart).
FELIPPE ZERAIK NA ICA – Diretor jurídico da CBA, o advogado carioca Felippe Zeraik passou a ocupar uma das 24 cadeiras de juízes da ICA (sigla em inglês para Corte Internacional de Apelações), o tribunal de segunda instância do sistema jurídico da FIA. O mandato de Zeraik é válido por um ano.