esportes@cascavelnews.com.br

Após as duas vitórias da Seleção Brasileira de Handebol Masculino sobre a República Dominicana pelo Desafio Petrobras, a delegação embarcou ontem, às 22h20 do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino à Espanha no vôo LH 505. Na cidade de León, a equipe do técnico Jordi Ribera irá enfrentar três importantes escolas européias da modalidade como Rússia, Espanha e Polônia, a fim de preparar-se para o Mundial na Alemanha, que será realizado entre os dias 19 deste mês e 4 de fevereiro com transmissão da ESPN Brasil.
O Brasil estréia no torneio preparatório na sexta-feira contra a Rússia às 15h (horário de Brasília). No dia seguinte pega a anfitriã Espanha às 13h, e no domingo mede forças a partir das 9h contra a Polônia, país que também enfrentará no Mundial. Na segunda-feira, a Seleção Brasileira faz seu último compromisso antes de embarcar para a Alemanha diante da Seleção de Cataluña.
O ponta-direita Fábio Vanini, que atua no Esporte Clube Pinheiros, destaca a importância da realização dessas partidas contra adversários de tradição. “A nossa expectativa é de fazer bons jogos, aumentar o nosso rendimento e aproveitamento jogando contra as melhores seleções do mundo. Vamos passar por uma adaptação tanto de bola, quanto de quadra e velocidade, e isso será muito importante” – afirma o atleta, que acredita que os jogos serão uma prévia da competição na Alemanha.
Vanini comenta sobre os três primeiros adversários do Brasil no Mundial. “Pretendemos fazer uma boa estréia contra a Alemanha, mas sabemos que não será fácil, pois todos os times da Europa são difíceis. Contra a Argentina, queremos jogar de igual para igual, já que tem a mesma qualidade técnica que a nossa. Já a Polônia não conhecemos como atua, porém teremos a oportunidade de conhecê-la na Espanha e esse torneio será muito bom para termos uma referência dos times que encontraremos por lá”, conclui.