O piloto de moto Vicente De Benedictis desembarcou na Itália hoje para a disputa o Rali da Sardenha, válido como terceira etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country. O desafio tem início sexta-feira, com o prólogo noturno em Porto Cervo, sendo que a chegada será em San Teodoro no dia 1º de junho. O brasileiro é o primeiro a disputar a prova e está com tudo pronto na bagagem, inclusive o saco de dormir solicitado pela organização para a etapa Maratona, prevista para o dia 29.
O paulista terá pela frente 1.690 quilômetros de percurso, 758 deles de especiais (trechos cronometrados), a bordo de uma motocicleta Beta 450RR. Na etapa Maratona o apoio mecânico não é permitido, e o saco de dormir será fundamental para recarregar as energias. Fomos informados de que não haverá hotel nesta etapa, disse De Benedictis, já acostumado com o tipo de acomodação – ele participou das duas últimas edições do Rali Dakar.
O brasileiro, que tem cumprido os treinos físicos diários, programou sessões com a motocicleta a partir de quinta-feira em Olbia, palco da largada. Lá irei conhecer a moto e fazer meus ajustes de posição de pilotagem e suspensão, entre outros itens, continuou De Benedictis, acrescentando que, segundo a previsão do tempo, haverá chuva no percurso. A temperatura ficará entre 21 e 9 graus, sendo que o piso molhado pode elevar ainda mais o nível técnico da prova, concluiu.
De Benedictis correrá pela equipe Beta Dirt Star Racing, tendo como companheiro de time o lendário Cyril Neveu francês que aos 21 anos venceu a primeira edição do então chamado Oasis Paris-Dakar, em janeiro de 1979, ganhando a prova novamente em outras quatro ocasiões.