esportes@cascavelnews.com.br

A Virginia America Motorspot Resort, quarta etapa do Rolex Sport Car Series, aconteceu neste final de semana no traçado de 3,27 milhas de Alton (Virginia International Raceway) e coroou a dupla composta por Max Angeleli/ Wayne Taylor, que após duas horas e quarenta e cinco minutos cruzaram a linha de chegada à frente, a bordo do seu Pontiac Riley. Com o resultado a dupla passou a liderança na Daytona Prototipe.
Para o brasileiro Oswaldo Negri Júnior, que corre em dupla com Mark Patterson, o resultado acabou não sendo exatamente o esperado. A dupla da Michael Shank Racing, teve de de se conformar com um 10º lugar, depois de ter se ver envolvida em um múltiplo acidente no perto do final da corrida. Negri ocupava um lugar entre os cinco primeiros, e com uma estratégia que lhe permitiria até lutar pela vitória, mas um acidente com outros carros alteraram significativamente as chances do brasileiro.
Negri ainda lutou muito depois do acidente e conseguiu levar seu carro ao décimo lugar. O dono da equipe, Mike Shank, teve seu outro carro também entre os top ten, mas não deixou de lamentar pela má sorte com o brasileiro.
“Foi muito duro”, falou Negri. “O Nic (Jonson) ao final da corrida veio pedir desculpas pela batida, mas infelizmente o meu carro ficou horrível de guiar depois do choque e o equilíbrio foi todo alterado”, lamentou o brasileiro.
O sul-africano Mark Patterson, companheiro de Negri, estava bastante chateado com o ocorrido, e disparou que as batidas contra Negri não foram assim tão acidentais. A equipe Michael Shank Racing retorna agora à sua sede em Columbus, Ohio, e se preparará para próxima etapa que acontece no dia 20 de maio, no circuito de Laguna Seca, onde Negri conquistou a pole em 2005.

Confira o resultado final da VIR American Motorsport Resort:
1º) Taylor/Angelelli/Magnussen (SunTrust Racing/Pontiac Riley)
2º) Braun/Papis (Krohn Racing/Pontiac Riley)
3º) Donohue/Law (Red Bull/Brumos Porsche/Porsche Riley)
4º) Dalziel/Dumoulin (SAMAX/Pontiac Riley)
5º) Fogarty/Gurney (Gainsco/Bob Stallings Racing/Pontiac Riley)
6º) Frisselle/James (Michael Shank Racing/Lexus Riley)
7º) Matthews/Goossens (Riley-Matthews Motorsports/Pontiac Riley
8º) Pruett/Rojas (TELMEX Chip Ganassi with Felix Sabates/Lexus Riley)
9º) Long/ Bergmeister (Alex Job Racing/Porsche Crawford)
10º) Patterson/Negri Júnior (Michael Shank Racing/Lexus Riley)