O gaúcho César Ramos (BMP Proar) obteve um belo resultado em sua primeira participação em uma prova no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, palco de históricas disputas do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Competindo na Fórmula Renault Italiana, César terminou a primeira prova da rodada dupla que marca a 3ª etapa do campeonato na 9ª colocação e subiu da 16ª para a 13ª posição na tabela de classificação.
Diferentemente do usual, a 3ª etapa do Campeonato Italiano de Fórmula Renault teve suas duas provas programadas para sexta-feira e sábado.
César Ramos, que havia obtido o 9º lugar na tomada de tempos, teve que largar em 10º, depois que um concorrente, Roberto Mehri, entrou com um recurso pedindo a devolução de sua posição no grid, perdida por uma suposta ultrapassagem em bandeira amarela. Como o recurso restou provido, César perdeu uma posição no grid desta primeira prova.
Durante toda a prova o gaúcho de Novo Hamburgo travou um belo duelo com Daniel Ricciardo. Na última volta, na famosa e difícil curva Bus Stop, César Ramos, com uma bela e decisiva ultrapassagem sobre Oliver Turvey, da equipe Jenzer, garantiu o 9º lugar e mais 12 pontos na tabela de classificação. A Bus Stop é uma seqüência de duas curvas em 90 graus para a esquerda e direita, que em dias em que não abriga provas de automobilismo é verdadeiramente uma parada de ônibus.
Foi uma prova muito boa e extremamente disputada, disse Ramos, visivelmente feliz com sua atuação e o bom resultado. Era um resultado que eu esperava obter, já que a expectativa era de realmente terminar entre os 10 primeiros nas duas corridas de Spa. Agora espero repetir e até mesmo melhorar o resultado na prova de amanhã, finalizou o piloto BMP Proar, que compete pela equipe italiana BVM Minardi.