Os irmãos gaúchos Edemar e Fernando Henrique Stédile, com o Protótipo Spyder Race Opel 2.0 da Categoria III, venceram a quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputada ontem, em Santa Cruz do Sul (RS). Na mesma volta da dupla vencedora cruzou o Protótipo Spyder Race VW 2.1 dos paranaenses Mário César Bonilha e Márcio Lima, 2º na geral e vencedor Categoria I. O resultado garantir para ambas as duplas o título antecipado em suas respectivas classes.
A festa foi dos irmãos Stédile teve como atrativo a vitória na Geral, a primeira na temporada, embora na categoria tenha sido a quarta consecutiva. Depois de uma maratona de 108 voltas pelos 3.530 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, receberam a bandeirada da vitória com 3h01min00s129, tempo necessário para cobrir os quase 380 km da prova. Entre os competidores da Categoria II, Fernando Rebellato e Samuel Russell passearam com o Chevrolet Vectra 2.0, oficial de fábrica, mas o título já é de Fábio Sotto Mayor, com BMW M3.
O único título ainda em disputa, o da categoria IV, será decidido na rodada final do Campeonato Brasileiro de Endurance, marcada para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhas (PR), no dia 11 de novembro. Com o Chevrolet Corsa da equipe oficial de fábrica, Ricardo Mendonça Dilser e Carlos Eduardo Prado garantiram o 1º posto em Santa Cruz do Sul, depois de 98 voltas percorridas, e suplantaram os então líderes da pontuação, Algacir Sermann Filho e Beto Cazuni, ausentes da zona de pontuação por quebra de embreagem do VW Gol. O 3º posto na quarta etapa de Isadora Diehl, Aírton Diehl e Luciano Cardoso manteve o trio gaúcho na vice-liderança, com VW Gol.