esportes@cascavelnews.com.br

Santa Helena, Oeste do Paraná, sediará de 1º a 5 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil de handebol, competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol com apoio da Liga de Handebol do Paraná e da Prefeitura de Santa Helena.
O campeonato será disputado com 10 seleções no masculino e feminino, que estão divididas em dois grupos. No masculino os grupos são os seguintes; Grupo “A” – Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Grupo “B” – Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Alagoas. No feminino, grupo “A” – Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Grupo “B”, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Alagoas.
Os jogos serão disputados no Complexo Esportivo de Santa Helena e ginásio de esportes São Clemente. O Congresso Técnico será realizado terça-feira, às 19h30, no Salão Nobre da prefeitura do município de Santa Helena. As competições terão inicio no dia primeiro de novembro.
Paranaense
No mesmo período também acontece em Santa Helena o campeonato paranaense em três categorias, sub 10, sub 12 e sub 14, com a participação de várias equipes de todo o Estado do Paraná. As inscrições ainda poderão ser feitas junto a Liga de Handebol do Paraná.