ITU (SP) A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada sábado, no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, em Itu, interior de São Paulo, teve ampla cobertura da imprensa.
Foram credenciados 71 profissionais da mídia, representando jornais, rádios, TV e sites. Os principais sites especializados em automobilismo acompanharam o evento dos treinos livres a última prova, no fim da tarde de sábado.
A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e a FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) fazem avaliação positiva da primeira fase. Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA, destaca que o nível técnico das provas foi muito do alto. Tivemos belas disputas, que valorizam muito a conquista daqueles que foram campeões, frisa Gatti.
Para o presidente da FASP, José Aluizio Cardozo Bastos, os problemas foram diminutos em relação aos pontos positivos. Tivemos pilotos de 16 estados, o recorde da primeira fase, com 217 pilotos. Estamos contentes com o evento e nos desdobrando para que o sucesso se repita na segunda fase, acentua Bastos.
Segunda fase
A segunda fase do 49º Campeonato Brasileiro de Kart começou hoje m com o dia destino a burocracia, quando pilotos e equipes regularizam a documentação junto à secretaria da prova. Amanhã os pilotos das categorias Graduados, Novatos, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e Super F-4 vão à pista para o primeiro dia de treinos. A competição vai até sábado, quando serão conhecidos os campeões.
O 49º Campeonato Brasileiro de Kart tem promoção e organização da CNK (Comissão Nacional de Kart, órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com apoio da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e Ituano Motor Sport Club.