SÃO PAULO (SP) Amanhã é dia de decisão no Campeonato Brasileiro de Kart. A primeira fase da competição conhecerá seus campeões no período da tarde, no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.
As emoções do sábado decisivo começam com a realização das provas de Pré-final no período da manhã. O grid de largada é definido de acordo com os pontos perdidos nas duas classificatórias, realizadas quinta-feira e hoje. O grid da Final será de acordo com a ordem de chegada da Pré-final.
Uma das categorias mais equilibradas será a Sudam, que terá o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, na segunda fila do grid da Pré-final. Ele largara em quarto e adotou a cautela como forma de chegar à Final em condições de disputar o título. Não tem ninguém bobo aqui, mas vou largar no meio de pilotos que têm mais anos de kart do que eu tenho de vida. Isto é bom porque são muito experientes e estarão focados na Final. Vou fazer uma corrida cautelosa, buscando estar nas primeiras filas do grid da Final. Se pudermos pular para a primeira fila, menor ainda. Serão duas corridas empolgantes, conclui Myasava.
Grid de largada da Sudam na Pré-final
1º) André Nicastro (RJ), com 0 pontos perdido
2º) Sérgio Jimenez (SP), 4
3º) João Câmara (GO), 6
4º) Gustavo Myasava (PR), 10
5º) Rafael Suzuki (SP), 13
6º) Victor Caliman (SP), 15
7º) Luca Travaglini (SP), 15
8º) Ariel Varella (ES), 18
9º) João Archer (MG), 20
10º) Marco Túlio (TO), com 20 pontos perdidos