esportes@cascavelnews.com.br

RIO DE JANEIRO (RJ) – O 48º Campeonato Brasileiro de Kart terá premiação especial em três categorias. Além do título, importante para a carreira de todo kartista, os competidores das categorias Graduados, Sudam e Shifter disputarão também prêmios especiais oferecidos pela categoria Sprint Race e pela Hitech, uma das equipes mais importantes da Fórmula 3 Sul-Americana.
A categoria Sprint Race, comandada pelo piloto Thiago Marques, premiará os campeões das categorias Shifter e Graduados com uma prova na categoria. Já a Hitech está oferecendo um dia de teste aos campeões da Sudam e da Shifter.
As categorias Shifter e Sudam serão disputadas na primeira fase do Brasileiro, de 8 a 13 de julho, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Já a Graduados está programada para a segunda fase, de 22 a 27 de julho, no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio, região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Thiago Marques, promotor da Sprint Race, diz que o Brasileiro é a mais importante competição do kartismo nacional e por isso é interessante incentivar seus pilotos. “Nosso objetivo é oferecer uma oportunidade dos pilotos da Shifter e da Graduados terem contato com outra categoria, que poderá ser o futuro deles”, diz Thiago.
Já Rodrigo Contin, diretor da Hitech, destaca que o prêmio será para os campeões da Sudam e da Shifter que tenho entre 15 e 18 anos completos em 2013. O teste será ainda neste ano, em um autódromo a ser definido pela equipe. “Os pilotos que ganharem o prêmio assinarão com contrato conosco, onde será especificado um dia de treino com um carro da F-3 Sul-Americana, classe principal, chassis Dallara F-309, equipado com motor Duratec Berta de 2.0L e 260 de potência. Todos os custos operacionais serão pagos pela equipe”, informa Rodrigo.