esportes@cascavelnews.com.br

Competidores de diversos estados brasileiros chegam em Erechim na próxima semana para a disputa do Campeonato Brasileiro de Rali de Regularidade. A competição é disputada em três dias e apenas uma etapa e este ano pela primeira vez chega a “capital nacional do rali de velocidade”.
Acostumada a velocidade, a região agora vai receber as “feras” do regularidade. Serão mais de 30 duplas competindo nos três dias de prova, que começam no sábado, 10 e encerra na segunda, 12. A prova com mais de 300 quilômetros de trechos cronometrados, tem largada e chegada em Erechim.
Mas vai passar pelo interior e cidades de Aratiba, Severiano de Almeida, Marcelino Ramos, Maximiliano de Almeida, Paim Filho e Machadinho. No sábado e domingo, os pilotos vão pernoitar em Marcelino Ramos onde a prova tem duas paradas após a saída de Erechim.
O presidente do Erechim Auto Esporte Clube, entidade organizadora do evento, Rodrigo Schá, salienta que devido a prova ter coincidido com a cada da Romaria de Fátima, grande evento religioso anual de Erechim, a prova irá também para outros municípios, principalmente no domingo, 11.
A chegada será com grande festa na segunda, feriado de Nossa Senhora Aparecida, na sede do Eaec. No sábado, também será disputada a segunda etapa da Copa Alto Uruguai de Rali de Regularidade, paralela a do Brasileiro.